quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vida Reverente - No Lar


Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de Mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de Mim tal coisa, porque aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão envilecidos. I Sam. 2:30.


Fazei com que a vida no lar seja, tanto quanto possível semelhante ao Céu. Manuscrito 93, 1901.
No lar se lançam os fundamentos para a prosperidade da igreja. As influências dominantes na vida doméstica são levadas à vida na igreja; por conseguinte, os deveres da igreja devem primeiro começar no lar. Signs of the Times, 12 de setembro de 1898.
Os que governam corretamente a família trarão para a igreja uma influência de ordem e reverência. Orientação da Criança, pág. 548.
Os pais e as mães que consideram a Deus o primeiro em seus lares, que ensinam a seus filhos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, glorificam a Deus diante dos anjos e dos homens. ... Cristo não é um estranho em seus lares; Seu nome é um nome da família, reverenciado e glorificado. Os anjos se deleitam num lar onde Deus reina supremo e onde as crianças são ensinadas a reverenciar a religião, a Bíblia e seu Criador. Tais famílias podem reivindicar a promessa: "Aos que Me honram honrarei." I Sam. 2:30. Testimonies, vol. 5, pág. 424.
O sagrado privilégio da comunhão com Deus torna distinta e clara a visão das coisas gloriosas, preparadas para os que amam a Deus e reverenciam Seus mandamentos. Temos que trazer reverência à nossa vida diária. ...
Em nossa vida diária, damos muita importância ao que é sem importância e vulgar e o resultado é que falhamos em ver Aquele que é invisível. Assim perdemos muitas ricas bênçãos em nossa experiência religiosa. Carta 14, 1900.
A verdadeira reverência se revela pela obediência. Deus nada ordenou que não seja essencial, e não há outro modo tão agradável a Ele para se manifestar reverência como a obediência àquilo que Ele falou. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 111.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 284

Postagens de Destaque