sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vida reverente - Para com as Autoridades


Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor ao senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau. I Ped. 2:17 e 18.


O apóstolo esboça com clareza a atitude que deveriam os crentes sustentar em relação às autoridades civis: "Sujeitai-vos pois a toda a ordenação humana por amor do Senhor: quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por Ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei." I Ped. 2:13-17. Atos dos Apóstolos, pág. 522.
Os dez preceitos de Jeová são o fundamento de todas as leis retas e boas. Os que amam aos mandamentos de Deus estarão em harmonia com as boas leis da Terra. Testimonies, vol. 1, págs. 361 e 362.
Cumpre-nos reconhecer o governo humano como uma instituição designada por Deus, e ensinar obediência ao mesmo como um dever sagrado, dentro de sua legítima esfera. ...
Não se nos exige que desafiemos as autoridades. Nossas palavras, quer faladas quer escritas, devem ser cuidadosamente consideradas. Atos dos Apóstolos, pág. 69.
__________
Ensinai o povo a conformar-se em todas as coisas com as leis de seu Estado, quando assim podem fazer sem entrar em conflito com a lei de Deus. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 400.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 280

Postagens de Destaque