quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fim de semana de louvor e adoração consagra Araguaína para Cristo

 

Fonte - http://noticias.adventistas.org

 

Fim de semana de louvor e adoração consagra Araguaína para Cristo

MTO_5355001

Chegou o último dia do projeto “Araguaína, cidade de esperança”. Durante todo o sábado, irmãos adventistas e amigos convidados durante as ações sociais realizadas no decorrer da semana se reuniram para louvar e adorar o único Deus que provê esperança de felicidade para o planeta Terra. Os cultos de sexta à noite e sábado foram realizados no auditório do Parque de Exposições da cidade.
No sábado pela manhã, o pastor Mark Wallace – secretário da instituição adventista para o Tocantins – enfatizou para o público a tríade que deve guiar a vida do cristão: “Comunhão, Relacionamento e Missão”. Lembrando a metáfora bíblica da videira e os ramos, declarou: “a obrigação primordial de todo cristão é se manter ligado a videira”. E incentivou: “100% dos nossos membros precisam estar em comunhão com Deus”, citando o culto familiar, o estudo da lição e as jornadas de oração como meios para essa ligação.
O palestrante convidado, pastor Ronaldo de Oliveira, enfatizou a necessidade de um profundo sentimento de missão no coração de cada cristão. Em sua fala, se baseou no evangelho de Lucas, que conta as parábolas da ovelha, da dracma e do filho perdidos. Seu objetivo era mostrar que sempre é preciso alguém para buscar quem se desviou dos planos de Deus.
Com o objetivo de mostrar que todo serviço de salvação, grande ou pequeno, é necessário e essencial, o pregador ainda fez outra aplicação: “O pastor de ovelhas foi atrás de 1% do rebanho. A mulher, de 10% de suas posses. O pai, de 50% de seus filhos. Não tem situação, quantidade, nada que impeça você de ir à busca de almas perdidas”, afirmou. E inquiriu: “Onde vamos achar os perdidos? Sentados no banco da igreja?”


.MTO_5675001


Em todo o final de semana, o evento também contou com a presença do quarteto Cânticos Vocal, conduzindo momentos de louvor e apresentando suas canções de adoração a Deus. 25 pessoas foram batizadas durante o evento, e muitas outras declararam o desejo de receber estudos bíblicos e se preparar para o batismo.
E fica o desafio, lembrado nas palavras do pastor Mark Wallace: “Nós temos a responsabilidade de pregar o evangelho nos quatro cantos desse mundo. Você está disponível para ser usado por Deus nessa missão?”.

Postagens de Destaque