quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vida Vitoriosa - Andar na Luz


Envia a Tua luz e a Tua verdade, para que me guiem e me levem ao Teu santo monte e aos Teus tabernáculos. Sal. 43:3.


Nestes dias de perigo devemos ser extremamente cuidadosos para não rejeitar os raios de luz que o Céu misericordiosamente nos envia, pois é por eles que devemos discernir as astúcias do inimigo. Precisamos da luz do Céu cada hora, a fim de distinguirmos entre o santo e o profano, o eterno e o temporal. Se formos deixados entregues a nós mesmos, tropeçaremos em cada passo; estaremos inclinados a seguir o mundo, evitaremos a renúncia do eu, e não veremos a necessidade de vigia e oração constantes, e seremos a presa de Satanás, segundo a sua vontade. Alguns estão hoje nessa situação. Havendo recusado a luz que Deus lhes enviou, não sabem em que tropeçam.
Todos quantos haverão de ter por fim os nomes escritos no livro da vida do Cordeiro, lutarão varonilmente as batalhas do Senhor. Empenhar-se-ão com o máximo interesse para discernir e afastar toda tentação e cada coisa má. Sentirão que o olhar de Deus está pousado neles e é requerida a mais estrita fidelidade. Como sentinelas fiéis manterão obstruída a passagem para que Satanás não possa passar por eles disfarçado em anjo de luz e produzir no meio deles o seu trabalho de morte. ...
Os que estão vestidos de branco e circundam o trono de Deus não se compõem do grupo dos que foram mais amantes dos prazeres dos que de Deus, e escolheram navegar ao sabor da corrente em vez de vencer as ondas da oposição. Todos quantos permanecerem puros e incontaminados pelo espírito e influência que prevalecem neste tempo, terão lutas tremendas. Atravessarão grande tribulação; lavarão as suas vestes do caráter e as alvejarão no sangue do Cordeiro. Esses cantarão o cântico de triunfo no reino da glória. Review and Herald, 16 de outubro de 1883.


Ellen White - MM 1989 Pag. 321

Postagens de Destaque