segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vida Vitoriosa - Mediante a Humildade


A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Prov. 29:23.


O homem pode exaltar-se, soberbo e orgulhoso de seu poder, mas num instante Deus o reduzirá a nada. É obra de Satanás conduzir os homens a glorificarem-se a si mesmos com os talentos que lhes são confiados. Todo homem por meio de quem Deus atua terá que aprender que o Deus vivente, onisciente e continuamente ativo, é supremo, e confere-lhe talentos para usar - intelecto para imaginar; coração para ser o assento de Seu trono; afeições para fluírem em bênçãos sobre todos os que com ele entram em contato; consciência mediante a qual o Espírito Santo pode convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo. The Youth's Instructor, 28 de março de 1905.
Orgulho, ignorância e loucura são companheiros constantes. O Senhor é desonrado com o orgulho manifestado entre Seu professo povo. Testimonies, vol. 4, pág. 634.
Pais, ... é mais fácil para vós ensinar aos vossos filhos uma lição de orgulho do que uma de humildade. Testimonies, vol. 1, pág. 134.
"Diante da honra vai a humildade." Prov. 15:33. Para ocupar um elevado cargo diante dos homens, o Céu escolhe o obreiro que, como João Batista, assume posição humilde diante de Deus. O mais infantil dos discípulos é o mais eficiente no trabalho para Deus. Os seres celestes podem cooperar com aquele que busca não se exaltar a si mesmo, mas salvar almas. ... Da comunhão com Cristo sairá ele para trabalhar pelos que estão perecendo em seus pecados. Está ungido para sua missão; e é bem-sucedido onde muitos instruídos e intelectualmente sábios fracassariam. ...
A simplicidade, o esquecimento de si mesma e o confiante amor de uma criancinha, são os atributos estimados pelo Céu. São essas as características da verdadeira grandeza. O Desejado de Todas as Nações, págs. 436 e 437.
Salomão nunca foi tão rico ou tão sábio ou tão verdadeiramente grande como quando confessou: "Não passo de uma criança, não sei como conduzir-me". I Reis 3:7. Profetas e Reis, pág. 30.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 332

Postagens de Destaque