sábado, 29 de novembro de 2014

Vida Vitoriosa - Nada Falhou


Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao Seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as Suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, Seu servo. Reis 8:56.


Fôramos favorecidos com o cenário do mais deslumbrante pôr-do-sol que tive o privilégio de ver. A linguagem é inadequada para pintar sua beleza. Os últimos raios do sol poente, na coloração de prata e ouro, púrpura, âmbar, e carmesim, espalhavam seu esplendor pelo céu, sempre mais brilhante, elevando-se mais e mais até dar a impressão de que os portais da cidade de Deus tivessem sido deixados semi-abertos e esplendores da glória interior brilhassem através dela. Por duas horas o maravilhoso esplendor continuou pelo frio daquele céu do norte - um quadro pintado pelo Artista-mestre sobre a tela movediça do céu. Parecia um sorriso de Deus, acima de todos os lares terrestres, acima das altaneiras montanhas, das rochas imponentes, das florestas, através das quais passaríamos em jornada.
Anjos de misericórdia pareciam dizer-nos: "Olhai para cima. Este esplendor não é senão um vislumbre da luz que procede do trono de Deus. Vivei não só para a Terra. Olhai para cima, e contemplai pela fé, as mansões do lar celestial." Esta cena foi para mim como o arco da promessa a Noé, capacitando-me a manter confiança no infalível cuidado de Deus e olhar para a frente, para o Céu de repouso esperando pelo fiel obreiro. Desde então tenho sentido que Deus nos concedeu aquele sinal de Seu amor para nosso encorajamento. Enquanto durar a minha memória jamais esquecerei aquela visão de beleza, nem o conforto de paz que ela me trouxe. Historical Sketches of SDA, págs. 220 e 221.
É impossível que mente alguma compreenda toda a riqueza e grandeza de uma única promessa divina que seja. Um apreende a glória de um ponto de vista, outro a beleza e graça de outro ponto, e a alma enche-se da luz celestial. Testemunhos Para Ministros, pág. 111.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 337

Postagens de Destaque