quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Andar Constantemente com Deus



E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para Si o tomou. Gên. 5:24.


Quando Deus levar para os Céus os membros de Sua igreja, fá-lo-á porque eles com Ele têm andado aqui na Terra, recebendo de cima a força e sabedoria que os habilitam a servi-Lo corretamente. Os que forem levados para Deus serão os homens e mulheres que agora oram com humildade e contrição, e cujo coração não se insufla para a vaidade. Tanto ao lidar com os crentes como com os incrédulos, representam a Cristo. Manuscrito 11, 1901.
Os que nesta vida não têm prazer em pensar e falar em Deus não fruirão a vida por vir, onde Deus está sempre presente, habitando entre Seu povo. Mas, os que gostam de pensar em Deus estarão no seu ambiente, respirando a atmosfera celestial. Os que na Terra se comprazem em pensar no Céu serão felizes em suas associações e prazeres santificados. ...
Estando na Terra, não pretenderam pertencer a si próprios e Deus os assinalou como Seus. O Céu será para os que o desejam intensamente, para os que fazem esforços proporcionais ao valor do objeto que buscam. O pensamento dos que obterão o Céu fixar-se-á nas coisas celestiais. Review and Herald, 13 de maio de 1890.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Mat. 5:8. Durante trezentos anos Enoque estivera procurando pureza de alma, para que pudesse estar em harmonia com o Céu. Durante três séculos andara com Deus. Dia após dia, almejara uma união mais íntima; cada vez mais estreita se tornara a comunhão até que Deus o tomou para Si. Estivera no limiar do mundo eterno, havendo apenas um passo entre ele e o país da bem-aventurança; e, agora, abriram-se os portais; o andar com Deus durante tanto tempo praticado em terra continuou, e ele passou pelas portas da santa cidade - o primeiro dentre os homens a entrar ali. Patriarcas e Profetas, pág. 87.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 341

Postagens de Destaque