sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jovens adventistas fazem vestibular em horário diferenciado no Rio Grande do Sul

Jovens adventistas fazem vestibular em horário diferenciado no Rio Grande do Sul

Agua 2014_1
Vestibulandos, junto com a liderança da Agremiação Gaúcha de Universitários Adventistas.

Canoas, RS… [ASN] No sábado, 29 de novembro dez jovens adventistas do sétimo dia ficaram confinados num auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), campus Canoas, das 9 horas até o por do sol para então realizar a prova do concurso vestibular. Acompanhados pelos líderes da Agremiação Gaúcha dos Universitários Adventistas (Agua) Edenilson da Silva e Juliana Souza Pinto, o líder dos Jovens e Universitários para a região leste do estado, Pastor Rodrigo Machado e sua esposa Karen Reis, os jovens tiveram um sábado diferente.
Foram momentos de adoração e confraternização que colaboraram para manter o espírito do dia sagrado para os adventistas segundo o mandamento bíblico registrado na Bíblia em Êxodo 20. Diversas atividades ocuparam o tempo: estudo da bíblia sobre o livro de Tiago, mensagem especial do Pastor Rodrigo, dinâmicas, orações, muito louvor e um culto jovem muito especial, entre outras.
Para a jovem Natália do Amaral Schneider, que irá cursar Medicina Veterinária afirmou, “realmente valeu a pena ficar esperando o por do sol”. Josiane dos Santos da Silva, que cursará Engenharia Ambiental e Sanitária declarou que “a experiência de ficar 13 horas dentro de um auditório, em meio a uma instituição de ensino que nos dá a chance de fazer a prova após o por do sol é simplesmente magnífica. Eu não percebi as horas passarem, porque estar em sintonia com amigos e irmãos de fé nos dá a simplicidade de estar conectado com Deus por meios de testemunho, música e entretenimento. Para mim, foi uma experiência que nunca irei esquecer”. O jovem Luan Souza Santos, que estudará Física comentou: “foi uma experiência muito boa, um sábado rico. Estive na presença de pessoas agradáveis e na presença de Deus. E uma notícia muito boa é que eu e minha namorada passamos no vestibular da Ulbra também.”
Antes da prova os líderes da Agremiação deixaram com a fiscal da universidade que acompanhou o grupo um livro, assinado por todos os participantes, Viva com Esperança, livro missionário da Igreja para 2015. De fato, a fidelidade dos jovens foi recompensada com 90% de aprovação.
“Aqui estavam jovens que não se curvaram diante dos ídolos do mundo. Nem mesmo seus sonhos fizeram com que esquecessem que existe um Criador e que este Criador tem um dia santo. Foi uma sábado diferente, muito bom”, finalizou o pastor Rodrigo Machado. [Equipe ASN, Bianca Lorini - Matéria de Edenilson da Silva]

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia

Postagens de Destaque