Seguidores

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Vida Eterna - Não Mais Pecado




E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os Seus servos O servirão. E verão o Seu rosto, e na suas testas estará o Seu nome. Apoc. 22:3 e 4.

Todo vestígio de maldição é removido. ... Apenas uma lembrança permanece: nosso Redentor sempre levará os sinais de Sua crucifixão. Em Sua fronte ferida, em Seu lado, em Suas mãos e pés, estão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou. Diz o profeta, contemplando Cristo em Sua glória: "Raios brilhantes saíam da Sua mão, e ali estava o esconderijo da Sua força." Hab. 3:4. Suas mãos, Seu lado ferido donde fluiu a corrente carmesim, que reconciliou o homem com Deus - ali está a glória do Salvador, ali está "o esconderijo da Sua força". "Poderoso para salvar" mediante o sacrifício da redenção, foi Ele, portanto, forte para executar justiça sobre aqueles que desprezaram a misericórdia de Deus. E os sinais de Sua humilhação são a Sua mais elevada honra; através da eternidade os ferimentos do Calvário Lhe proclamarão o louvor e declararão o poder. ...
Chegado é o tempo, para o qual santos homens têm olhado com anseio desde que a espada inflamada vedou o Éden ao primeiro par - tempo "para a redenção da possessão de Deus". Efés. 1:14. A Terra, dada originariamente ao homem como seu reino, traída por ele às mãos de Satanás, e tanto tempo retida pelo poderoso adversário, foi recuperada pelo grande plano da redenção. Tudo que se perdera pelo pecado foi restaurado. ... O propósito original de Deus na criação da Terra cumpre-se, ao fazer-se ela a eterna morada dos remidos. "Os justos herdarão a Terra e habitarão nela para sempre." Sal. 37:29. O Grande Conflito, pág. 674.
Então com Ele fruiremos todas as glórias do mundo vindouro através dos séculos intérminos da eternidade. ... No reino de Deus, nada haverá que perturbe ou enfade. Essa é a vida prometida ao vencedor - vida de felicidade e paz, vida de amor e beleza. ... Não há ali pecado, não há consternadores cuidados, nada que perturbe a paz dos habitantes. Signs of the Times, 10 de novembro de 1887.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 350

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque