sábado, 20 de dezembro de 2014

Vida Eterna - Trabalho Aprazível




Nova terra
Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do Meu povo será como a da árvore, e os Meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos. Isa. 65:21 e 22.

Ali as extensas planícies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto 
 tempo peregrino e errante, encontrará um lar.
"O meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso." Isa. 32:18. " O Grande Conflito, pág. 675.
Na Terra renovada, os redimidos empenhar-se-ão em ocupações e prazeres que levaram felicidade a Adão e Eva no início. Será vivida a vida edênica, a vida no jardim e no campo. "E edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto." Isa. 65:21. ...
Cada faculdade será desenvolvida, toda habilidade aumentada. Os maiores empreendimentos serão levados a êxito, as mais elevadas aspirações alcançadas, realizadas as mais altas ambições. E surgirão ainda novas alturas a serem alcançadas, novas maravilhas para serem admiradas, novas verdades a serem compreendidas, novos objetos de estudo a desafiarem as faculdades do corpo, da mente e da alma. Profetas e Reis, págs. 730 e 731.
Certamente sempre houve e sempre haverá ocupação no Céu. Toda a família dos remidos não viverá em estado de dormente ociosidade. Há um repouso para o povo de Deus. No Céu, a atividade não será cansativa nem molesta; será descanso. Toda a família dos remidos sentirá prazer em servir Àquele a quem pertencem tanto pela criação como pela redenção. Carta 11, 1899.
Para os cansados e oprimidos, para os que pelejaram a boa peleja da fé, será um glorioso descanso; pois terão a juventude e o vigor da imortalidade, e não mais terão de lutar contra o pecado e contra Satanás. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 99.


Ellen White
Miha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 258

Postagens de Destaque