Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Adventista conquista alto posto da Aeronáutica no Brasil

 Fonte - https://adventismoemfoco.wordpress.com

Adventista conquista alto posto da Aeronáutica no Brasil

adventista aeronautica

Todas as terças-feiras a casa do oficial-general é aberta para estudos bíblicos

A Bíblia fala sobre responsabilidades espirituais. E essas podem ser grandes ou pequenas dependendo do grau de influência e função que a pessoa ocupa na própria sociedade. Jesus menciona no evangelho de Mateus no capítulo 25, na parábola dos talentos, sobre essa atitude e afirmou a respeito de algumas pessoas o seguinte: “muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”. Essa fidelidade a Deus no muito é vivida pelo major-brigadeiro Vilmar Gargalhone Corrêa, 56 anos, recém-promovido diretor de Intendência da Força Aérea Brasileira (FAB). Corrêa conquistou o segundo posto mais alto da Aeronáutica no País e o feito é considerado inédito em toda a história das Forças Armadas da parte de um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Confiabilidade
Durante a cerimônia em que ele e outros três colegas receberam os cumprimentos de cerca de mil militares e familiares em Brasília, na terça-feira, 25, o oficial-general falou à ASN (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias) sobre os desafios da nova função. Com 40 anos de carreira nas Forças Armadas, o adventista, que é membro da Igreja Central de Brasília, assume uma estratégica área de coordenação de pagamentos, remuneração, entre outras atividades administrativas que afetam a vida de milhares de militares da FAB. Na sua antiga função, como chefe da 5a Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Vilmar Corrêa já tinha grandes responsabilidades, pois participava das decisões sobre as diretrizes gerais da FAB em todo o território nacional. Isso, na prática, inclui desde definição da política de defesa do Brasil até lançamento de foguetes somente para exemplificar.
A promoção recebida pelo adventista se deveu principalmente, conforme amigos, parentes e outros oficiais ouvidos pela ASN, pelo tempo de serviço e pela integridade do militar.
Vida religiosa
Vilmar Corrêa é batizado há sete anos e atualmente abre as portas de sua casa para receber um Pequeno Grupo de desbravadores. Pessoalmente, ele diz que seu testemunho é dado por meio da própria conduta diariamente no local onde trabalha em relação a questões como a guarda do sábado e alimentação condizente com os princípios bíblicos.
“Tenho a atitude de sempre entregar um exemplar dos livros que falam de esperança a quem eu atendo em meu gabinete”, explica o major-brigadeiro. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque