Seguidores

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dádiva do amor de Deus, 5 de Janeiro


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Como podemos entender a Deus? Como devemos conhecer nosso Pai? Devemos chamá-Lo pelo carinhoso nome de Pai. E como devemos conhecê-Lo e o poder de Seu amor? É pelo diligente exame das Escrituras. Não podemos apreciar a Deus a menos que introduzamos no coração o grande plano da redenção. Devemos conhecer tudo acerca desses grandes problemas da vida, da redenção da raça caída. É admirável que, depois de haver o        homem transgredido a lei divina, separando-se de Deus, divorciando-se dEle, por assim dizer, — é admirável que, depois de tudo isso, houvesse um plano pelo qual o homem não devesse perecer, mas sim ter a vida eterna. ... Deus deu Seu Filho unigênito para morrer por nós.
... Quando nossa mente demora constantemente no incomparável
amor de Deus à humanidade caída, começamos a conhecer a Deus,
a familiarizar-nos com Ele. ... Exatamente aqui, neste pequenino átomo de mundo, desdobraram se as mais grandiosas cenas já conhecidas pela humanidade. Todo o universo celestial foi espectador, intensamente interessado. Por quê? Ia-se ferir a grande batalha entre o poder das trevas e o Príncipe da Luz. A obra de Satanás era engrandecer constantemente o seu poder. ... A todo momento apresentava ele a Deus numa luz falsa. Apresentava-O como Deus de injustiça, e não de misericórdia. Estava a provocar constantemente o espírito dos homens, de modo que tivessem uma visão incorreta de Deus.
Como devia Deus ser apresentado ao mundo? Como devia tornarse
conhecido que Ele era um Deus de amor, cheio de misericórdia,
bondade e piedade? Como devia o mundo saber isso? Deus enviou
Seu Filho, e Este devia apresentar ao mundo o caráter divino. ...

Ellen White
Nos Lugares Celestiais - MM 1968 Pag 24

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque