Seguidores

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Enganos Satanicos dos Ultimos Dias

Se você é empolgado com milagres e adora os milagreiros, cuidado. eles poderão ser agentes de satanás para te enganar. Leia o que foi escrito a mais de cem anos, quando não havia essa onda de milagreiros no meio evangélico. Hoje, literalmente, está se cumprindo no mundo o que Ellen White predisse a mais de cem anos no passado. 

Do livro eventos Finais. 
 
Fogo do Céu
Precisamos não confiar nas pretensões dos homens. Eles podem, como Cristo descreve, professar que operam milagres curando doentes. É isso maravilhoso, quando está por trás deles o grande enganador, o operador de milagres que até fogo fará descer do céu à vista dos homens? Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 49.
São os prodígios de mentira do diabo que levarão o mundo cativo, e ele fará descer fogo do céu à vista dos homens. Ele operará milagres; esse maravilhoso poder enganador de milagres abrangerá todo o mundo. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 51.
Satanás virá para enganar, se possível, os próprios escolhidos. Ele alega ser Cristo, e se apresenta, pretendendo ser o grande médico-missionário. Ele fará com que desça fogo à vista dos homens, para provar que é Deus. Medicina e Salvação, págs. 87 e 88.
É declarado na Palavra que o inimigo operará por meio de seus agentes que se apartaram da fé, e estes semelhantemente hão de operar milagres, até fazendo fogo cair do céu à vista dos homens. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 54.
"Faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à Terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na Terra com sinais que foi permitido que fizesse." Apoc. 13:13 e 14. Não se acham aqui preditas meras imposturas. Os homens são enganados por sinais que os agentes de Satanás têm poder para fazer, e não pelo que pretendem realizar. O Grande Conflito, pág. 553.


Satanás Será Deificado
Nessa época aparecerá o anticristo, como o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Alcançará seu ponto mais alto a rebelião contra a santa lei de Deus. Mas o verdadeiro chefe de toda essa rebelião é Satanás disfarçado em anjo de luz. Os homens serão iludidos e o exaltarão ao lugar de Deus, deificando-o. Mas a Onipotência intervirá, e às igrejas apostatadas que se unirem na exaltação de Satanás, se expedirá a sentença: "Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga." Apoc. 18:8. Testemunhos Para Ministros, pág. 62.
À medida que se aproxima o segundo aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, agentes satânicos são impelidos por um poder de baixo. Satanás não somente aparecerá como ser humano, mas personificará a Jesus Cristo, e o mundo que tem rejeitado a verdade o receberá como Senhor dos senhores e Rei dos reis. SDA Bible Commentary, vol. 5, págs. 1.105 e 1.106.


Milagres não Provam Coisa Alguma
Ide a Deus por vós mesmos; orai pedindo iluminação divina, para que possais saber que conheceis o que é verdade, de modo que quando se manifestar o maravilhoso poder que realiza prodígios, e o inimigo se apresentar como anjo de luz, possais distinguir entre a genuína obra de Deus e a imitação dos poderes das trevas. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 389.
A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas, serão operadas. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 54.
O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres; pois Satanás imitará os milagres que forem operados. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 284.


Milagres não Podem Tomar o Lugar da Bíblia
Se aqueles por quem são realizadas curas, acham-se dispostos, por causa dessas manifestações, a desculpar
Pág. 170
sua negligência da lei de Deus, e continuam em desobediência, ainda que possuam poder em qualquer e toda extensão, não se segue que possuam o grande poder de Deus. Ao contrário, é o poder operador de milagres do grande enganador. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 50 e 51.
A Bíblia nunca será suplantada por manifestações miraculosas. A verdade precisa ser estudada, precisa ser pesquisada como tesouros escondidos. Não serão dadas maravilhosas iluminações à parte da Palavra, ou para tomar o lugar dela. Apegai-vos à Palavra, recebei o enxerto da Palavra, que torna os homens sábios para salvação. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 48.
O último grande engano deve logo patentear-se diante de nós. O anticristo vai operar suas obras maravilhosas à nossa vista. Tão meticulosamente a contrafação se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas. Pelo testemunho destas toda declaração e todo prodígio deverão ser provados. O Grande Conflito, pág. 593


O Engano é Quase Universal
Há necessidade agora de homens e mulheres que trabalhem com diligência, buscando a salvação de almas, pois Satanás, como poderoso general, tomou o campo, e neste último tempo que resta ele está trabalhando por todos os métodos concebíveis para fechar a porta à luz que Deus quer que chegue a Seu povo. Ele está arrastando todo o mundo para suas fileiras, e os poucos que são fiéis aos requisitos de Deus constituem os únicos capazes de resistir-lhe, e ele está procurando vencer até mesmo a estes. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 389.
As formas dos mortos aparecerão através de sutis enganos de Satanás, e muitos se unirão com aquele que ama e profere mentiras. Advirto nosso povo de que bem em nosso meio alguns se volverão da fé e darão ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas de demônios, e por esses a verdade será difamada.
Uma obra maravilhosa deve ser feita. Ministros, advogados, doutores que permitiram que tais falsidades dominassem seu espírito de discernimento serão eles próprios enganadores, unidos com os enganados. Uma embriaguez espiritual tomará posse deles. Olhando Para o Alto (Meditações Matinais, 1983), pág. 311.


Ellen White
Eventos Fnais Pags 168 - 171

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque