Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Que é o Sinal da Besta, e Quem o Receberá?





Semelhança com Cristo no Caráter 
    O selo do Deus vivo só será colocado nos que se assemelham a Cristo no caráter. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 970. 
    Os que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus. Primeiros Escritos, pág. 71. 
    O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso. Todos os que recebem o selo devem ser imaculados diante de Deus - candidatos para o Céu. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 71. 
    O amor exprime-se na obediência, e o amor perfeito lança fora o temor. Os que amam a Deus têm o Seu selo na testa, e praticam as obras de Deus. Filhos e Filhas de Deus (Meditações Matinais, 1956), pág. 51. 
    Os que vencem o mundo, a carne e o diabo, serão os agraciados que receberão o selo do Deus vivo. Testemunhos Para Ministros, pág. 445.  Com todas as faculdades que nos foram dadas por Deus, estamos procurando alcançar a medida da estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos buscando Sua plenitude, chegando cada vez mais alto, procurando atingir a perfeição de Seu caráter? Quando os servos de Deus chegarem a esse ponto, eles serão selados em suas frontes. O anjo relator declarará: "Feito está!" Eles estarão completos nAquele a quem pertencem pela criação e pela redenção. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 427. 

    No Tempo do Selamento Agora 
    Vi que a presente prova do sábado não poderia vir até que a mediação de Jesus no lugar santo terminasse e Ele passasse para dentro do segundo véu; portanto os cristão que dormiram antes que a porta fosse aberta no santíssimo, quando terminou o clamor da meia-noite no sétimo mês, em 1844, e que não haviam guardado o verdadeiro sábado, agora repousam em esperança, pois não tiveram a luz e o teste sobre o sábado que nós agora temos, uma vez que a porta foi aberta. Eu vi que Satanás estava tentando alguns do povo de Deus neste ponto. Sendo que grande número de bons cristãos adormeceram nos triunfos da fé e não guardaram o verdadeiro sábado, eles estavam em dúvida quanto a ser isto um teste para nós agora. ... 
    Satanás está agora usando cada artifício neste tempo de selamento a fim de desviar a mente do povo de Deus da verdade presente e levá-los a vacilar. Primeiros Escritos, págs. 42 e 43. 
    Vi que ela [Sra. Hastings] estava selada, e à voz de Deus ressurgiria e se ergueria sobre a terra, e estaria com os 144.000. Vi que não precisamos  chorar sobre ela; ela repousaria durante o tempo da angústia. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 263. 
    Em nossa Terra vivem homens que passaram dos noventa anos de idade. Os resultados naturais da velhice se fazem notar em sua debilidade. Mas eles crêem em Deus, e o Senhor os ama. O selo de Deus está neles, e se encontrarão entre aqueles a cujo respeito o Senhor disse: "Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor." The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 982. 

    Oxalá o Selo de Deus Seja Colocado em Nós! 
    Dentro em pouco será colocado o selo de Deus em cada um de Seus filhos. Oxalá ele seja colocado em nossas frontes! Quem pode suportar o pensamento de ser passado por alto quando o anjo se puser a selar os servos de Deus em suas frontes? The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, págs. 969 e 970. 
    Se os crentes na verdade não forem sustidos por sua fé nestes dias relativamente pacíficos, que os deterá quando vier a grande prova, e sair o decreto contra todos os que não adorarem a imagem da besta nem receberem na testa ou nas mãos o sinal? Não está longe esse tempo solene. Em vez de se tornar fraco e irresoluto, o povo de Deus deve estar reunindo forças e ânimo para o tempo de angústia. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 498 e 499. 

    O que é a Marca ou o Sinal da Besta? 
    João foi convidado a contemplar um povo distinto dos que adoram a besta ou a sua imagem observando   o primeiro dia da semana. A observância desse dia é o sinal da besta. Testemunhos Para Ministros, pág. 133. 
    O sinal da besta é o dia de repouso papal. Evangelismo, pág. 234. 
    Quando vier a prova, será mostrado claramente o que é a marca da besta. Ela é a observância do domingo. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 980. 
    O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia - o memorial divino da criação. ... A marca da besta é o oposto disso - a observância do primeiro dia da semana. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 232. 
    "A todos, os pequenos e os grandes, ... faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte." Apoc. 13:16. Os homens não só não deverão trabalhar com as mãos no domingo, mas reconhecer com a mente que o domingo é o sábado. Special Testimony to Battle Creek Church, págs. 6 e 7. 

    Quando é Recebido o Sinal da Besta? 
    Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. Evangelismo, pág. 234. 
    A observância do domingo não é ainda o sinal da besta, e não o será até que saia o decreto compelindo os homens a venerarem esse falso sábado. Chegará o tempo  o sábado espúrio, e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta. Evangelismo, pág. 234. 
    Quando, porém, a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira o papado mais do que a Deus. Prestará homenagem a Roma, ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou. Adorará a besta e a sua imagem. 
    Ao rejeitarem os homens a instituição que Deus declarou ser o sinal de Sua autoridade, e honrarem em seu lugar a que Roma escolheu como sinal de sua supremacia, aceitarão, de fato, o sinal de fidelidade para com Roma - "o sinal da besta". E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber "o sinal da besta". O Grande Conflito, pág. 449. 

Ellen White
Eventos Finais Pags. 221 - 226








Nenhum comentário:

Postagens de Destaque