Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Salvação, um contrato mútuo



Salvação, um contrato mútuo, 13 de Janeiro

Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu nome. João 1:12.

A salvação é assegurada por um contrato mútuo. “A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.”
Não queres tu, de todo o coração, espírito e alma, assinar esse contrato? Olhai para vosso Redentor, com toda a fé e amorosa confiança, dEle pedindo poder e sabedoria para realizar a obra da formação
do caráter. Ele Se assenta, afinando e purificando a prata, de toda a escória. Malaquias 3:3. Olhai, pois, continuamente para Ele, e nenhum material barato ou sem valor será introduzido na estrutura
do edifício de vosso caráter.
Pela fé podeis aceitar os méritos do sangue do Filho de Deus, que Ele derramou a fim de que o pecador não perecesse, mas tivesse vida eterna. Deus sobre Ele colocou todo o poder, para que possa
comunicar auxílio a todo aquele que rompa com Satanás e reconheça a Cristo como sua única esperança. ... Quando estais prontos a cooperar com Aquele que vos pode guardar de tropeçar, vossas
resoluções terão algum valor. Cristo, o grande Médico, vos curará.
Ele atua poderosamente com todo aquele que é sincero. Ele dará força e vitória. Todos os traços de caráter mesquinhos e ímpios podem ser removidos por Aquele que vos adquiriu como propriedade
Sua. ...
Rompei com o inimigo. Desvencilhai-vos do príncipe das potestades dos ares, e dos seus associados.
Satanás resistirá aos esforços dos que preferem colocar-se ao lado do Senhor. Ele recorrerá a toda sorte de engano para frustrar seus esforços. Mas Deus deu Seu Filho para arcar com os pecados
daqueles que buscam Sua verdade e justiça. Ele está disposto a comunicar graça a todo aquele que busque a Sua face, com fé. ... Salvação, um contrato mútuo, 13 de Janeiro 41
O exercício da fé e da coragem ampliará a compreensão do que significa ser cristão. Devemos buscar aquela fé que atua por amor e purifica o caráter. Teremos duros conflitos com as nossas tendências
para o mal, herdadas e cultivadas. Tem de haver uma firme confiança no Capitão de nossa salvação. Ele não deixará de fazer a Sua parte.
— Manuscrito 8, 1914.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque