quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mistério de todos os mistérios


fotos de jesus com apóstolos
Mistério de todos os mistérios, 4 de Fevereiro

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Filipenses 2:6-8. 

Cristo era sem mácula de pecado, mas, tendo assumido a natureza humana, tornou-Se exposto aos mais ferozes assaltos do inimigo, a suas mais incisivas tentações, à mais aflitiva das tristezas. Sofreu a tentação. Foi feito semelhante a Seus irmãos, para que pudesse mostrar que, pela graça concedida, a humanidade poderia vencer as tentações do inimigo. ... Ouvi Suas palavras: “Eis aqui venho; no rolo do Livro está escrito de Mim: Deleito-Me em fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; sim, a Tua lei está dentro do Meu coração.” Salmos 40:7, 8. 
Quem é que assim anuncia Seu propósito de vir à Terra? Isaías no-lo diz: “Um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6. “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. NEle, estava a vida e a vida era a luz dos homens. E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1, 3, 4, 14. “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que Se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória.” 1 Timóteo 3:16. “Pelo que também Deus O exaltou soberanamente e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos Céus, e na Terra, e debaixo da Terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9-11. “Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação.” Colossences 1:14, 15. A encarnação de Cristo é o mistério de todos os mistérios. — Carta 276, 1904

Ellen White
Nos Lugares Celestiais - MM 1967 Pag. 86

Postagens de Destaque