quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tesouro inestimável

Resultado de imagem para imagem de de tesouros celestias

Tesouro inestimável, 12 de Fevereiro

O reino dos Céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a. Mateus 13:45, 46. 

Quando Cristo comparou o reino dos Céus a uma pérola de grande preço, desejou levar toda pessoa a apreciar essa pérola acima de tudo o mais. A posse da pérola, que significa a posse de Cristo como Salvador pessoal, é um símbolo das riquezas mais altas. É um tesouro que paira acima de todos os tesouros terrestres. ... Alguns há que estão sempre buscando, buscando sempre a pérola excelente. Não fazem, porém, uma renúncia completa de seus maus hábitos. Não morrem para o próprio eu, a fim de que Cristo viva neles. Por isso não encontram a pérola preciosa. ... Nunca experimentam o que seja ter paz e harmonia no coração, pois sem a inteira entrega de si mesmo não há descanso, não há alegria. Quase cristãos, mas não cristãos inteiramente, parecem perto do reino dos Céus, mas lá não podem entrar. Quase salvo, mas não salvo completamente, quer dizer estar não quase, mas inteiramente perdido. ... Na parábola o negociante é representado como vendendo tudo que tinha para alcançar a posse de uma pérola de grande preço. É essa uma linda representação daqueles que apreciam a verdade tão altamente que renunciam a tudo que possuem, para entrar de posse dela. Pela fé lançam mão da salvação provida ao homem à custa do sacrifício do unigênito Filho de Deus. A justiça de Cristo, qual pura e alva pérola, não tem defeito, não tem culpa nem mancha. Nenhuma obra humana pode aperfeiçoar as grandes e preciosas verdades da Palavra divina. Essas não são uma mistura de verdade e erro. São sem defeito algum. ... Cristo está disposto a receber a todos os que a Ele vão ter, com sinceridade. Não tolerará, porém, nenhuma partícula de pretensão ou hipocrisia. É Ele nossa única esperança. É nosso Alfa e Ômega. É 
nosso Sol e escudo, nossa sabedoria, nossa santificação, nossa justiça. Por Seu poder, unicamente, nosso coração pode ser diariamente guardado no amor de Deus. ... A salvação, com seus inestimáveis tesouros, adquiridos a preço de sangue, é a pérola de grande valor. Pode ser buscada e será achada. [47] Mas todos os que de fato a encontram, venderão tudo que têm para comprá-la. — Manuscrito 154, 1898.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais MM 1967 Pag 102

Postagens de Destaque