sexta-feira, 20 de março de 2015

O lugar secreto de oração


Resultado de imagem para imagens o lugar secreto da oração

O lugar secreto de oração, 20 de Março

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1. 

O caminho para o trono de Deus está sempre franqueado. Não podeis estar sempre de joelhos em oração, mas vossas silenciosas preces podem ascender constantemente a Deus pedindo força e direção. Quando tentados, pois o sereis, podeis refugiar-vos no esconderijo do Altíssimo. Seus braços eternos estarão por baixo de vós. — Conselhos sobre Saúde, 362. 
Vamos ter com Deus por um convite especial, e Ele nos espera para dar-nos as boas-vindas a Sua câmara de audiência. ... Podemos ser admitidos na maior intimidade e comunhão com Deus. — O Maior Discurso de Cristo, 131. 
Orai de coração humilde. Buscai muitas vezes ao Senhor em oração. No lugar secreto, a sós, os olhos vêem a Jesus e o ouvido se Lhe abre. Saís então do lugar secreto de oração para acolhervos à sombra do Onipotente. Virão tentações, mas aproximai-vos mais, e ainda mais, ao lado de Jesus, e colocai vossa mão na Sua. Então alcançais uma rica experiência, descansando em Seu amor e regozijando-vos em Sua misericórdia. Foram-se o acabrunhamento e perplexidades e cuidados, e regozijais-vos em Jesus Cristo. A alma é ligeira em ouvir a voz do Pai, e comungareis com Deus. Toda a crítica é banida, expelida da mente todo o julgar a outros. Não há disputa pela superioridade. ... Em Jesus Cristo há formosura de caráter. Há o desenvolvimento da nobreza de caráter, de refinamento e pureza, pois pela contemplação refletis a imagem de Cristo. Filhos de Deus, filhas de Deus, temos de ser semelhantes a Ele, e nessa íntima relação com Deus recebemos poder e dotação celestial a fim de que possamos fazer as obras de Deus. ... Oh, que alegria experimentamos no serviço de Deus! Que paz, que contentamento e repouso! Membros da família real, filhos do Rei celestial! “Ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos.” 1 João 3:2. 
Com essa esperança, com semelhante parentesco, com todas as grandes e preciosas possibilidades, não deveria nossa fé abranger muito mais do que abrange? Não deveríamos ser inspirados com esperança e ânimo que não faltem nem desanimem sob quaisquer dificuldades? — Carta 110, 1893

Ellen White
Nos Lugares Celestiais - MM 1967 Pag. 178

Postagens de Destaque