Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Como atua a fé



Como atua a fé, 13 de Abril

Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6. 

Cristo demonstrou-nos Seu grande amor por nós, dando Sua vida a fim de que não perecêssemos em nossos pecados, e Ele nos pudesse revestir de Sua salvação. Se este amor divino for acariciado em nosso coração, ele cimentará e fortalecerá nossa união com os da mesma fé. “Aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 João 4:16. 
O fortalecimento de nosso amor aos irmãos e irmãs fortalece nosso amor a Cristo. Este princípio de amor a Deus e àqueles por quem Cristo morreu, deve ser avivado pelo Espírito Santo, e alicerçado com a bondade fraternal, a ternura; precisa ser fortalecido por atos que testifiquem que Deus é amor. 
Esta união, que liga coração a coração, não é resultado de sentimentalismo, mas operação de um princípio sadio. A fé opera por amor, e purifica a alma de todo o egoísmo. Assim a alma é aperfeiçoada no amor. E havendo encontrado graça e misericórdia mediante o precioso sangue de Cristo, como poderemos deixar de ser ternos e misericordiosos? ... A fé em Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, como Aquele que perdoa nossos pecados e transgressões, Aquele que é poderoso para nos guardar do pecado e nos guiar em Suas pisadas, é exposta no capítulo cinqüenta e oito de Isaías. Aí são apresentados os frutos de uma fé que opera por amor e purifica a alma do egoísmo. Aí se combinam fé e obras. “Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas e.m casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne? Então, romperá a tua luz como a alva, e  a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.” Isaías 58:6-8, 11. — The Review and Herald, 17 de Março de 1910

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 228

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque