domingo, 19 de abril de 2015

Dar crédito à palavra de Deus


Resultado de imagem para imagens de perdão de deus

Dar crédito à palavra de Deus, 19 de Abril

Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não Me lembro. Desperta-Me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te. Isaías 43:25, 26. 

Satanás se aproximará de vós, dizendo: Sois pecador. Não deixeis, porém, que ele vos encha a mente com a idéia, de que, por serdes pecador, Deus vos rejeitou. Dizei-lhe: Sim, sou pecador, e por esta razão preciso de um Salvador. Preciso de perdão e remissão, e Cristo diz que, se eu for a Ele, não perecerei. Em Sua carta para mim, leio: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9. Hei de crer na palavra que Ele me deixou. Obedecerei aos Seus mandamentos. Quando Satanás vos disser que estais perdidos, respondei: Sim; mas Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Quanto maior meu pecado, tanto maior minha necessidade de um Salvador. No instante em que, pela fé, lançardes mão às promessas de Deus, e disserdes: Eu sou a ovelha perdida que Jesus veio salvar, nova vida tomará posse de vós, e recebereis força para resistir ao tentador. 
Mas a fé necessária para lançar mão das promessas não vem por intermédio dos sentimentos. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” Romanos 10:17. Não deveis esperar que se efetue alguma grande mudança; não deveis esperar sentir maravilhosa emoção. O Espírito de Deus deve impressionar vossa mente. ... Dai crédito à palavra de Deus, dizendo: Ele me ama; deu a vida por mim; e Ele me salvará. ... Olhai para fora de vós mesmo, para Jesus. Abraçai-O como vosso Salvador. Cessai de lamentar vossa situação desamparada. 
Olhando para Jesus, autor e consumador de vossa fé, sereis inspirado pela esperança e vereis a salvação de Deus. Quando vos sentis tentado a lamentar-vos, forçai os lábios a proferir os louvores de Deus. “Regozijai-vos, sempre, no Senhor.” Filipenses 4:4. Não é Ele digno de louvor? Então ensinai vossos lábios a falar de Sua glória e a engrandecer o Seu nome. ... Hoje o Senhor vos diz: Não vos desanimeis, mas lançai sobre Mim vossos fardos. Não podeis carregar vossos pecados. Eu os tomarei todos. ... Se confiardes em Mim, nenhum bem vos faltará. ...  Jamais foi deixada a perecer uma pessoa que confia em Jesus. “Eu, Eu mesmo,” declara o Senhor, “sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não Me lembro.” Isaías 43:25. — Carta 98b, 1896.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 240

Postagens de Destaque