domingo, 12 de abril de 2015

Fé que funciona


Resultado de imagem para imagens de fé que funciona

Fé que funciona, 12 de Abril

E seja achado nEle, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé. Filipenses 3:9. 

Uma coisa é ler e ensinar a Bíblia, e outra coisa é ter, pela prática, enxertados no caráter seus princípios vivificadores e santificantes. ... “Pela graça sois salvos, por meio da fé.” Efésios 2:8. 
A mente deve ser educada a exercer fé, em vez de nutrir dúvida, suspeita e inveja. Temos muito a tendência de considerar os obstáculos uma impossibilidade. 
Ter fé nas promessas de Deus, marchar pela fé, avançar sem se deixar governar pelas circunstâncias, é lição difícil de aprender. Entretanto é positivamente necessário que todo filho de Deus aprenda esta lição. 
A graça de Deus por Cristo deve sempre ser nutrida, pois nos é concedida como único meio de nos aproximarmos de Deus. ... A fé mencionada na Palavra de Deus requer uma vida em que a fé em Cristo seja um vivo e ativo princípio. 
É a vontade de Deus que a fé em Cristo seja aperfeiçoada por obras; Ele relaciona com essas obras a salvação e vida eterna dos que crêem, e por meio das obras provê a disseminação da luz da verdade a todos os países e todos os povos. Tal é o fruto da atuação do Espírito de Deus. 
Mostramos nossa fé em Deus obedecendo aos Seus mandamentos. A fé é sempre expressa em palavras e atos. Produz resultados práticos, pois é elemento essencial à vida. 
A vida moldada pela fé desenvolve a resolução de marchar, avançar, seguindo as pisadas de Cristo. — The Review and Herald, 17 de Março de 1910. 
Quais pedras brutas fomos, pela alavanca da verdade, tiradas da pedreira do mundo, e colocados na oficina de Deus. Quem tem fé genuína em Cristo como seu Salvador pessoal, verá que a verdade realiza por ele uma obra definida. Sua fé é fé que realiza. ... Não podemos criar nossa fé, mas podemos ser cooperadores de Cristo em promover o crescimento e os triunfos da fé. — Manuscrito 32, 1894. 
A fé que opera por amor e purifica a alma produz o fruto da humildade, paciência, benignidade, longanimidade, paz, alegria e voluntária obediência. — Carta 4, 1889

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 226

Postagens de Destaque