segunda-feira, 6 de abril de 2015

Guia dos anjos


Resultado de imagem para imagens de anjos


Guia dos anjos, 6 de Abril

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserto. Atos dos Apóstolos 8:26. 

Deus em Sua palavra inspirada registrou muitas narrativas para nos ensinar que a família humana é objeto do especial cuidado dos anjos celestiais. O homem não é deixado a tornar-se objeto das tentações de Satanás. Todo o Céu está ativamente empenhado na obra de comunicar luz aos habitantes do mundo, para que não fiquem sem orientação espiritual. Olhos que nunca tosquenejam nem dormem guardam os arraiais de Israel. Miríades de miríades, e milhares de milhares de anjos ministram às necessidades dos filhos dos homens. Vozes inspiradas por Deus clamam: Este é o caminho, andai nele. Se os homens atenderem à voz de advertência, se confiarem na guia de Deus e não no juízo finito, estarão seguros. ... Anjos celestiais vigiam sobre os que buscam esclarecimento, e cooperam com os que tentam ganhar pessoas para Cristo. Isso se demonstra no caso de Filipe e o etíope. Um mensageiro celeste foi enviado a Filipe para lhe indicar o que devia fazer em favor do etíope. ... Anjos de Deus tomaram conhecimento daquele que buscava a luz. ... 
Hoje, como naquele tempo, anjos estão dirigindo e guiando os que querem ser dirigidos e guiados. O anjo enviado a Filipe podia ele mesmo ter feito o trabalho em favor do etíope, mas essa não é a maneira de Deus tratar. Como instrumentos de Deus, devem os homens trabalhar pelos outros. 
Quando Deus designou a Filipe a sua obra, o discípulo não disse, como muitos dizem hoje: Deus não quer dizer isso. Não hei de ser demasiadamente confiante, para não cometer erro. Filipe naquele dia aprendeu uma lição de conformidade com a vontade de Deus, a qual para ele valia tudo. Aprendeu que toda pessoa é preciosa à vista de Deus, e que os anjos proporcionarão luz aos que dela carecem. 
Mediante o ministério dos anjos, Deus envia luz ao Seu povo, e por meio de Seu povo essa luz deve ser dada ao mundo. ... Sentinelas fiéis estão de vigia, para dirigir pessoas por caminhos retos. — The Youth’s Instructor, 14 de Fevereiro de 1901.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 214

Postagens de Destaque