domingo, 5 de abril de 2015

Trabalhando com os anjos

Resultado de imagem para imagens de anjos
Trabalhando com os anjos, 5 de Abril

Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14. 

Parte do ministério dos anjos celestes consiste em visitar nosso mundo e supervisar a obra do Senhor, que está nas mãos de Seus mordomos. Em todo tempo de necessidade ministram eles aos que, como cooperadores de Deus, esforçam-se por levar para a frente Sua obra na Terra. ... Os anjos celestes regozijam-se sempre que qualquer parte da causa de Deus prospera. 
Os anjos interessam-se no bem-estar espiritual de todos os que buscam restaurar no homem a imagem moral de Deus; e a família humana deve unir-se à família celestial em tratar das feridas e contusões causadas pelo pecado. Seres angélicos, conquanto invisíveis, cooperam com visíveis instrumentos humanos, constituindo, com os homens, uma sociedade de socorros. 
Os mesmos anjos que, quando Satanás buscava a supremacia, travaram batalha nos lugares celestiais, e triunfaram do lado de Deus; os mesmos anjos que tiveram exclamações de alegria quando da criação do nosso mundo, e de nossos primeiros pais, destinados a habitar a Terra; os anjos que testemunharam a queda do homem e sua expulsão de seu lar edênico — esses mesmos mensageiros celestes estão intensamente interessados em trabalhar em cooperação com os membros do gênero caído e redimido, para a salvação de seres humanos a perecer em seus pecados. Instrumentos humanos são as mãos dos seres celestiais, pois os anjos celestes empregam mãos humanas em ministério prático. Unindo-nos a esses poderes que são onipotentes, somos beneficiados por sua educação e experiência superiores. Assim, ao nos tornarmos participantes da natureza divina, e separarmos de nossa vida o egoísmo, são-nos concedidos talentos especiais para nos ajudarmos mutuamente. Essa é a maneira em que o Céu ministra poder salvador. ... Com que alegria e deleite contempla o Céu essas influências conjugadas! Todo o Céu está a observar esses instrumentos que são como a mão a executar os propósitos de Deus na Terra, cumprindo assim a vontade e propósito de Deus no Céu. Essa cooperação efetua uma obra que traz a Deus honra, e glória e majestade. Oh, se todos amassem como Cristo amou, a fim de que os homens a perecer fossem salvos da ruína, que mudança não sobreviria ao nosso mundo! — The Review and Herald, 19 de Março de 1901

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 212

Postagens de Destaque