Seguidores

domingo, 10 de maio de 2015

Edificando sobre Cristo


Jesus entrando em Jerusalém em um burro

Edificando sobre Cristo, 3 de Maio

Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Isaías 28:16.

 “Ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Coríntios 3:11. “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos dos Apóstolos 4:12. 
Cristo, o Verbo, a revelação de Deus — manifestação de Seu caráter, Sua lei, Seu amor, Sua vida — é o único fundamento sobre o qual podemos edificar um caráter que subsista. Edificamos sobre Cristo obedecendo a Sua palavra. Não é aquele que simplesmente gosta da justiça, que é justo, mas aquele que pratica a justiça. Santidade não é êxtase; é o resultado de render tudo a Deus; é cumprir a vontade de nosso Pai celestial. A religião consiste em cumprir as palavras de Cristo; não para ganhar o favor de Deus, mas porque, sem mérito nenhum, podemos receber o dom de Seu amor. Cristo condiciona a salvação do homem, não à mera profissão, mas à fé que se manifesta em obras de justiça. “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:14. Não aqueles cujo coração é tocado pelo Espírito, nem os que de quando em quando cedem ao Seu poder, mas os que são guiados pelo Espírito, é que são os filhos de Deus. Viver pela Palavra de Deus quer dizer a entrega a Ele de toda a vida. — The Review and Herald, 31 de Dezembro de 1908. 
Devemos ser filhos, e filhas de Deus, edificados no Senhor, como templo santo. “Já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina.” Efésios 2:19, 20. Este é nosso privilégio. ... Cada caráter será pesado nas balanças do santuário; se o caráter moral e o progresso espiritual não corresponderem às oportunidades e bênçãos, será escrito ao lado do nome: “em falta”. A Luz do mundo é nosso guia, e o caminho se torna cada vez mais claro, ao avançarmos nos passos de Jesus. Oxalá nos conservemos bem perto de nosso Líder! ... Os que estudarem humildemente o caráter de Jesus, refletirão mais e mais a Sua imagem. — The Review and Herald, 19 de Março de 1895. 

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 270

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque