Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2015

“Lembra-te do dia do Sábado”,


Resultado de imagem para imagens do dia do sábado

“Lembra-te do dia do Sábado”, 24 de Maio

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a Terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou. Êxodo 20:8-11. 

É explícito o quarto mandamento. Não devemos fazer nossas próprias obras no sábado. Deus deu ao homem seis dias para o trabalho, mas reservou para Si o sétimo, pronunciando uma bênção sobre os que o santificam. No sexto dia deve-se fazer todos os preparativos necessários para o sábado. ... Todas as compras devem ter sido feitas, e todo o nosso cozinhar terminado, na sexta-feira. Seja tomado o banho, engraxados os sapatos e preparada a roupa. Os doentes precisam de cuidados no sábado; e tudo que seja necessário fazer para seu conforto, é ato de misericórdia, e não violação do mandamento. ... Mas coisa alguma de nosso próprio trabalho deve ser permitido invadir o tempo santo. 
O domingo é geralmente tido como dia de festança e busca de prazeres; mas o Senhor deseja que Seu povo dê ao mundo um exemplo mais alto, mais santo. No sábado deve haver uma solene dedicação da família a Deus. O mandamento compreende todos os que estão das nossas portas para dentro. ... Unam-se todos, para honrar a Deus em Seu santo dia. ... Se prosseguirdes rumo ao Céu, o mundo se vos oporá rudemente. ... Autoridades terrestres se interporão. Defrontareis tribulações, espírito ferido, duras acusações, ridículo, perseguições. Os homens requererão que vos conformeis a leis e costumes que vos tornariam desleais a Deus. Aqui é onde  o povo de Deus encontra a cruz no caminho que leva à vida. Mas, se o sábado do quarto mandamento é sagrado, se é de fato (como se apresenta na mensagem do terceiro anjo), o sinal entre Deus e Seu povo, temos então de ser cuidadosos para, em cada palavra e cada ato, mostrar que honramos a Deus. 
Se o que Deus requer é obrigatório, deveis obedecer a todos, ou do contrário, sereis no final, encontrados entre os rebeldes. A grande força da corrente descendente vencer-vos-á, a menos que estejais unidos a Cristo como a ostra à rocha. — Manuscrito 3, 1885

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 312

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque