Seguidores

domingo, 17 de maio de 2015

O caminho real



O caminho real, 15 de Maio

A quem tenho eu no Céu senão a Ti? E na Terra não há quem eu deseje além de Ti. Salmos 73:25. 

O coração que nutre o amor de Cristo desfruta de liberdade, luz e alegria nEle. Em semelhante pessoa não há pensamentos divididos. O homem todo anela a Deus. Ele não vai buscar conselho de outros homens, para saber qual seu dever, mas vai ao Senhor Jesus, a Fonte de toda a sabedoria. Examina a Palavra de Deus, para que saiba qual a norma estabelecida. Poderemos jamais encontrar guia mais seguro do que o Senhor Jesus? A verdadeira religião é incorporada na Palavra de Deus, e consiste em estar sob a guia do Santo, em pensamento, palavra e ação. Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, toma o humilde, fervoroso e sincero indagador e diz: Segue-Me! Ele o guia pelo estreito caminho, para a santidade e o Céu. Cristo nos abriu este caminho, a altas expensas Suas. Não somos deixados a cambalear ao longo de nosso caminho, nas trevas. Jesus está a nossa mão direita, proclamando: Eu sou o caminho. E todos os que decidem seguir plenamente ao Senhor, 
serão guiados no caminho real, sim, no divino caminho feito para nele andarem os remidos do Senhor. — Manuscrito 130, 1897. Quanto mais aprendermos de Cristo, por Sua Palavra, tanto mais sentiremos nossa necessidade dEle, em nossa vivência. Não devemos descansar antes de o podermos fazer usando o jugo de Cristo, e erguendo Seus fardos. Quanto mais fiéis formos no serviço para Ele, tanto mais O amaremos, tanto mais O engrandeceremos. Todo dever, pequenino ou grande, que cumprirmos, será executado com fidelidade, e ao prosseguirmos em conhecer ao Senhor, maior será nosso desejo de glorificá-Lo. Testificamos agora individualmente ao mundo o poder da graça de Cristo na transformação do caráter humano de glória em glória, de caráter em caráter. Contemplando a Cristo, nosso modelo, que é puro, e santo e imaculado, estamos sendo preparados para a sociedade dos anjos celestiais. Se Cristo deve ser nosso Chefe e Príncipe nas cortes celestiais, convém que indaguemos: Que é Cristo para nós agora? Podemos dizer, ao contemplarmos nosso Redentor: “A quem tenho eu no Céu senão a Ti? E na Terra não há quem eu deseje além de Ti.” Salmos 73:25. — Manuscrito 13, 1897.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag.284

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque