Seguidores

sábado, 30 de maio de 2015

Parceria divino-humana,


Resultado de imagem para imagens de obediencia a deus


Parceria divino-humana, 30 de Maio

As Tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os Teus mandamentos. Salmos 119:73. 

O organismo humano é obra das mãos de Deus. Por Ele foram feitos os órgãos, empregados nas diversas funções do corpo. O Senhor nos dá comida e bebida, para que sejam supridas as necessidades do corpo. Deu Ele à terra diferentes propriedades, adaptadas à produção de mantimento para Seus filhos. Dá Ele a luz do Sol e os aguaceiros, a chuva temporã e a serôdia. Forma as nuvens e envia o orvalho. Tudo são dons Seus. Tem-nos concedido liberalmente as Suas bênçãos. Mas todas essas bênçãos não restaurarão Sua imagem moral a menos que cooperemos com Ele, esforçando-nos para conhecer a nós mesmos, para compreender como cuidar da delicada máquina humana. 
O homem precisa, diligentemente, ajudar a manter-se em harmonia com as leis da natureza. Aquele que coopera com Deus na obra de conservar em ordem essa máquina maravilhosa, que consagra a Deus todas as faculdades, procurando obedecer inteligentemente às leis da natureza, apresenta-se na varonilidade concedida por Deus, e é registrado no Céu como homem. Deus concedeu ao homem terra para ser cultivada. Mas para que possa ser colhida a seara, tem de haver ação harmônica entre os instrumentos divinos e os humanos. O arado e outros implementos de trabalho têm de ser usados no tempo devido. A semente tem de ser lançada em sua estação própria. O homem não deve faltar em sua parte. Se é descuidado e negligente, sua infidelidade testifica contra ele. A colheita será proporcional à energia que ele despendeu. Assim se dá nas coisas espirituais. ... Tem de haver parceria, relação divina entre o Filho de Deus e o pecador arrependido. Somos feitos filhos e filhas de Deus. “A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” João 1:12. Cristo provê a misericórdia e a graça tão abundantemente dadas a todos os que nEle crêem. Cumpre Ele as condições das quais depende a salvação. Mas temos de fazer nossa parte, aceitando a bênção com fé. Deus realiza, e realiza o homem. 
A resistência à tentação tem de vir do homem, que tem de derivar de Deus o poder. Assim ele se torna um parceiro de Cristo. — The Signs of the Times, 27 de Fevereiro de 1901

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 324

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque