quinta-feira, 21 de maio de 2015

Poder santificador,


Resultado de imagem para imagens da bíblia aberta

Poder santificador, 18 de Maio

Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. João 17:17. 

A verdade que professamos de nada nos valerá a menos que por ela sejamos santificados. ... Ao mesmo tempo em que o erro prevalece em tão grande extensão em nossa terra, precisamos saber que é a verdade, pois não podemos ser santificados pelo erro. Quanto melhor compreendermos a verdade como se encontra na Palavra de Deus, tanto melhor saberemos como santificar nossa vida pela Palavra de Deus. 
Estamos neste mundo como aprendizes, e Deus nos está provando, dando-nos oportunidade para obedecer a Sua verdade. É coisa muito solene viver nesta época do mundo, e não nos devemos satisfazer a menos que tenhamos uma viva união com o Deus do Céu, e cumpre termos uma intuição de nossa responsabilidade para com Ele a cada dia de nossa vida. ... Havemos de ouvir vozes em todo o nosso redor, empenhadas em desviar-nos da verdade, mas se tivermos em vista unicamente a glória de Deus e estivermos empenhados em cumprir a Sua vontade, ouviremos a Sua voz e saberemos que é a voz do Bom Pastor. É muito importante que compreendamos a voz que nos fala. ... Tentações virão a cada um de nós. 
Todos nós temos nossas disposições de ânimo para vencer; e como havemos de saber que estamos realizando esta obra dia a dia? Temos de olhar no espelho — a santa lei de Deus — e ali descobrir os defeitos de nosso caráter. Coisa muito difícil é entendermos a nós mesmos. Temos de examinar-nos bem de perto para ver se não há alguma coisa que tenha de ser posta de parte e então, ao nos esforçarmos por afastar de nós o próprio eu, nosso precioso Salvador nos dará o auxílio de que carecemos a fim de sermos vencedores. ... Este mundo não é o Céu, é o lugar de preparo; é a oficina de Deus, onde devemos ser talhados, e cinzelados e adaptados para as mansões celestiais. Não vos satisfaçais, pois, com uma simples intuição da verdade; Deus pede uma reforma a cada passo. Isto é para que estejamos habilitados para as mansões que Cristo foi preparar-nos. 
E se tão-somente pudermos pertencer à família celestial, no reino da glória, teremos então a recompensa eterna. Queira Deus ajudar-nos a vencer, pelo sangue do Cordeiro e a palavra do Seu testemunho. — Manuscrito 5, 1886

Postagens de Destaque