quarta-feira, 3 de junho de 2015

Suportarão exame seus pensamentos?


Resultado de imagem para imagens da bíblia sagrada

Esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se O buscares, será achado de ti; porém, se O deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28:9. 

Tendes de dar contas a Deus de vossos pensamentos, vossas palavras, vosso tempo e vossos atos. ... Jamais podereis entrar no Céu a menos que desfruteis da comunhão de Deus aqui na Terra, pois este é o nosso lugar de preparo para o Céu. Deus deve, para o ser humano, ser objeto da mais alta reverência, amor e temor. 
Este mundo é a única escola na qual podeis receber o preparo para o curso superior. Os que não gostam de ter a Deus em seus pensamentos neste mundo, os que consideram enfadonho estar em sujeição a Deus nesta vida, jamais desfrutarão a companhia de Cristo na vida futura. As próprias coisas que aqui escolhem e amam, agradando-se a si mesmos, educam os seus gostos de modo que a disciplina celestial lhes seria uma restrição. Deixai que vossa vida seja posta sob a disciplina de Deus. ... Aquele que criou o homem, que pagou tão alto preço por sua redenção, é grandemente desonrado quando o homem prefere um  nível baixo, terreno, uma vida frívola e vulgar. ... Todos os que se contentam com volver costas ao conhecimento que os faria sábios para salvação, nesta vida e na futura, e que aceitam as coisas terrenas, frívolas, esses dessedentam o coração com água salobra, quando Jesus Cristo os convida: “Se alguém tem sede, que venha a Mim e beba.” João 7:37. 
Absorva-se vosso coração na meditação das gloriosas verdades contidas na Palavra de Deus, e não tereis o constante desejo de algo que não possuís. Desprezareis os pensamentos vulgares, vãos. Estareis sempre procurando satisfazer a elevada norma de virtude e santidade que o evangelho os apresenta. Buscareis mais altas realizações na vida divina. Conversai com Deus por meio de Sua Palavra. Isso enobrecerá toda a vossa natureza. — Manuscrito 13, 1897. 
Contemplando o elevado ideal que Ele vos propôs, sereis exaltados para uma atmosfera pura e santa — a própria presença de Deus. Ali permanecendo, partirá de vós uma luz que iluminará a todos os que se associam convosco. — Carta 10, 1894.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 334

Postagens de Destaque