quinta-feira, 2 de julho de 2015

Total entrega a Deus,


Resultado de imagem para imagens de fidelidade a deus

Total entrega a Deus, 2 de Julho

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Mateus 6:22. 

A obra do Espírito de Deus no homem não é obra que o incapacite para os deveres comuns da vida cotidiana. Não deve haver uma religião para negócios e outra religião para a igreja. A obra do Espírito de Deus abrange o homem todo, alma, corpo e espírito. Se a Palavra de Deus é nutrida no coração como princípio permanente, e mantida sob todas e quaisquer circunstâncias, o homem é, com as capacidades que lhe foram confiadas, levado à, sujeição ao Senhor Jesus Cristo. Suas faculdades indivisíveis, seus próprios pensamentos, são levados cativos a Cristo. Isso é verdadeira santificação. Todas as partes da experiência se entrosam em harmonia completa. Ele está “sem faltar em coisa alguma”. Tiago 1:4. Não conserva para si mesmo uma parte, para proceder com ela justamente como lhe agrada. ... “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” Mateus 6:22. Diz “teus olhos” e não os olhos de outra pessoa. A rica experiência que é nosso privilégio ter, perdemos quando esperamos que outra pessoa use os olhos em nosso lugar, e nos guie em nossa experiência espiritual, como se fôssemos cegos. 
Temos de ter olhos bons, visando a glória de Deus, um bom e persistente propósito de deixar fora de questão o próprio eu e as preferências dos outros. ... Aquele que na verdade ama e teme a Deus, empenhando-se em fazer a Sua vontade com sinceridade de propósito, colocará ao serviço de Deus corpo, mente, coração, alma, forças. Foi assim com Enoque. Ele andou com Deus. Não tinha a mente manchada por uma vista impura, defeituosa. 
Os que estão resolvidos a fazer sua a vontade de Deus, têm de servir e agradar a Deus em tudo. Então o caráter será harmônico e bem equilibrado, coerente, valoroso e verdadeiro. .. Cada um de vós está dia a dia vivendo seu tempo de prova, obtendo sua experiência ao passarem os dias; mas só podeis passar pelo terreno uma vez. Empregai, pois, cada um dos preciosos momentos da maneira em que, quando se assentar o juízo e forem abertos os livros, desejaríeis o tivésseis feito. Nosso Senhor nos julgará de acordo com as oportunidades que tivemos. — Carta 128, 1897.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag.394

Postagens de Destaque