Seguidores

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Você ficou sabendo que o Cristiano Araújo morreu?


Resultado de imagem para cristiano araujo

Marcia Ebinger 

Você ficou sabendo que o Cristiano Araújo morreu?

Atenção para poucos
Diante desses fatos fiquei pensando: o que faz com que uns poucos recebam tanta atenção enquanto milhares e milhares morrem, diariamente, anonimamente? Acredito que a explicação esteja no fato de que o cantor Cristiano Araújo era famoso, conhecido, e a nossa sociedade valoriza isso. Maria da Luz e os milhares de paquistaneses mortos não eram conhecidos e muito menos famosos.
Humanamente a gente entende essas diferenciações. Isso é assim e a sociedade não vai mudar. Mas seria bom se aprendêssemos um pouco com estas situações. Veja bem, quero destacar que pelo menos em nosso âmbito familiar podemos demonstrar aos seres que nos cercam que eles são, sim, muito importantes. É em nosso pequeno núcleo familiar que podemos e devemos construir autoestimas saudáveis e pessoas bem resolvidas emocionalmente. A sociedade diferencia as pessoas, e sempre será assim, mas em nosso meio familiar podemos fazer diferente. Se lá fora, de diversas formas, dizem para nós que não temos muito valor, dentro das quatro paredes do nosso lar podemos nos sentir as pessoas mais amados do mundo! É hora de darmos atenção diferenciada àqueles que são importantes para nós, em especial, os nossos filhos.
Além disso, sob a ótica espiritual esse tema é muito claro. Para Deus não há conhecidos e desconhecidos, não há famosos e não famosos. Somos todos igualmente amados pelo Pai. Ele se interessa de igual forma pela dor sentida pela família do cantor Cristiano, e pela dor sentida pela família da Maria da Luz. Ele está atento ao que está acontecendo no Paquistão e sofre com aquela situação de miséria humana. A Bíblia diz, em Lucas 12:6: “Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus”.
Pense nisso!
 http://noticias.adventistas.org/pt/coluna/marcia-ebinger

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque