segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ADRA atua no Rio Grande do Sul após estragos das chuvas

ADRA atua no Rio Grande do Sul após estragos das chuvas

ADRA BRASILPorto Alegre, RS… [ASN] Como previsto pela meteorologia, fortes chuvas têm causado danos por todo o Rio Grande do Sul. Na madrugada de quinta-feira, dia 15, um temporal atingiu a região Metropolitana e, inclusive, cidades do Vale do Rio dos Sinos, na região de Taquara. Os ventos chegaram a mais de 130 quilômetros por hora e destruíram casas, telhados e derrubam árvores e causam danos por toda da parte. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) trabalhou de forma antecipada, pelo fato de já existir uma previsão no que diz respeito as fortes chuvas por conta do fenômeno El Niño. A antecipação foi, inclusive, fator gerador de uma parceria entre a agência humanitária e a defesa civil do Rio Grande do Sul, no último mês.
Leia também:
Na região Metropolitana, 700 mil ficaram sem energia elétrica, e houve três vítimas fatais e mais de dez feridos. Em uma das instituições adventistas, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), localizado no município de Taquara, casas de funcionários foram atingidas. O residencial feminino e, por fim, a igreja que fica dentro do ambiente do internato, ficou parcialmente destelhada.
Nesta quinta-feira (15), o responsável pela regional da ADRA Brasil no Estado do Paraná, pastor Célio Longo, já está a caminho do Rio Grande do Sul para atuar nessa emergência. Algumas ações serão realizadas pela ADRA Brasil no decorrer dos próximos dias, já que a previsão é que para os próximos três meses ainda ocorram mais chuvas da mesma intensidade no Estado.
Como ajudar:
As diversas famílias estão sofrendo em virtude das chuvas ocasionadas pelo El Niño. Os fortes ventos causaram destelhamentos, quedas de arvores em cima de residências e inúmeras famílias perderam seus bens. Além da agência humanitária, voluntários estão mobilizados para auxiliar na situação. Nos primeiros dias, a ação imediata é fundamental. Para ajudar agora, clique AQUI e faça sua doação. Os recursos serão destinados à compra de materiais emergenciais, como colchões, materiais de higiene, água potável, dentre outros, de acordo com as necessidades dos afetados.
No momento, kits de higiene são a principal prioridade. Para fazer doações desta natureza ou de outros tipos, a Igreja Adventista Central de Porto Alegre está arrecadando donativos. O endereço do templo é Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, 915. Para entrar em contato por telefone, ligue (51) 3224-5179.
Os depósitos direcionados ao IACS podem ser feitos para:
Banco do Brasil
Ag – 0416 -2
C/C – 5091-1
CNPJ – 87115838/0002-90 – Instituição Adventista Sul-rio-grandense. 

[Equipe ASN, Bianca Lorini]

Postagens de Destaque