segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Armados para o conflito,


Resultado de imagem para imagens de batalha espiritual

Armados para o conflito, 9 de Setembro

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13. 

Muitos há que não entendem o conflito que está em andamento entre Cristo e Satanás, sobre os seres humanos. Não reconhecem que, se quiserem permanecer sob o pavilhão ensangüentado do Príncipe Emanuel, têm de estar dispostos a ser participantes de Seus conflitos, e travar uma resoluta guerra contra os poderes das trevas. Com o pensamento nesse conflito, Paulo escreve a seus irmãos efésios, exortando-os a “fortalecerem-se,” não serem débeis, não vacilarem, impelidos para cá e para lá como as ondas do mar. Mas fortalecer-se em quê? em suas próprias forças? — Não. “Fortaleceivos no Senhor e na força do Seu poder.” Diz ele: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:10-13.
A conquista da vida eterna sempre representará uma luta, um conflito. Devemos sempre ser encontrados combatendo o bom combate da fé. Somos soldados de Cristo, e dos que se alistam em Seu exército espera-se que façam um trabalho difícil, trabalho que lhes forçará ao máximo as energias. Devemos compreender que a vida de um soldado é de luta intensa, de perseverança e resistência. Por amor de Cristo devemos suportar provas. Vitórias não se alcançam com cerimoniais ou ostentação, mas por simples obediência ao mais graduado General, o Senhor Deus do Céu. Quem confia neste Líder jamais conhecerá derrota. Obediência a Deus é liberdade do cativeiro do pecado, livramento da paixão e impulso humanos. O homem pode tornar-se vencedor de si mesmo, vencedor de suas inclinações, vencedor dos principados e potestades, e dos “príncipes das trevas deste século,” e das “hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Efésios 6:12. ... “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13. — The Review and Herald, 17 de Dezembro de 1908.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 336

Postagens de Destaque