segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Triunfar gloriosamente


Resultado de imagem para imagens de vitória em cristo


Triunfar gloriosamente, 29 de Setembro

Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. João 16:33.


 “Tenho-vos dito isso”, disse o Salvador, “para que a Minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.” João 15:11.
 A tarefa de vencer não é uma tarefa destituída de alegria; não, com efeito! Significa comunicação com o Céu. Podeis dirigir-vos a Deus em oração; podeis pedir, e receber; podeis crer, apoiando em Cristo vossa vida desajudada. Quer dizer que os homens podem cumprir a vontade e os desígnios de Deus. Humanidade e divindade combinam-se para esse propósito. — Manuscrito 19, 1909.
Deus permite aflições para provar quem há de permanecer fiel sob a tentação. Ele nos leva a situações difíceis para ver se havemos de confiar num poder fora e acima de nós mesmos. Cada qual tem traços de caráter não percebidos, que pela provação têm de vir à luz. 
Deus permite que os presunçosos sejam rudemente tentados, para que possam compreender seu desamparo. Permite que as profundas águas da aflição sobrevenham a nossa vida, a fim de que possamos conhecê-Lo e a Jesus Cristo a quem enviou, para que nosso coração tenha profundos anelos de ser purificado de toda mancha, e possa sair da prova mais puro, mais santo, mais feliz. Muitas vezes entramos na fornalha da aflição com o coração obscurecido pelo egoísmo; mas se formos pacientes sob a prova cruciante, dela sairemos refletindo o caráter divino. Quando estiver realizado o Seu propósito na aflição, “Ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia”. Salmos 37:6. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” Marcos 14:38. 
Vigiai em relação à furtiva aproximação do inimigo, vigiai quanto aos velhos hábitos e inclinações naturais, para que não se imponham; forçai-os a recuar, e vigiai. Vigiai os pensamentos, vigiai os planos, para que não se tornem egoístas. Vigiai sobre as pessoas que Cristo comprou com Seu sangue. Vigiai por oportunidades para lhes fazer bem. 
Uma grande crise está justamente a nossa frente. Resistir a suas provas e tentações, e cumprir os deveres correspondentes, requererá perseverante fé. Podemos, porém, triunfar gloriosamente; ninguém que vigie, ore e creia será envolvido pelo inimigo. — Manuscrito 126, 1907.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 576

Postagens de Destaque