quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ADRA se reúne com autoridades em Mariana para oferecer apoio

ADRA se reúne com autoridades em Mariana para oferecer apoio

Juiz de Fora, MG … [ASN] 

Representantes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) se reúnem na manhã desta segunda-feira, 9, com autoridades da prefeitura e Defesa Civil na cidade de Mariana, em Minas Gerais, para analisar a situação quatro dias após a tragédia que afetou diversas cidades mineiras após o rompimento de duas barragens. O objetivo é estudar as prioridades para oferecer o suporte adequado.
Representante da prefeitura se reúne líderes da ADRA Brasil
Representante da empresa Samarco se reúne líderes da ADRA Brasil        Foto: Fernanda Beatriz
O pastor Noedson Dornelis, responsável pela ADRA Brasil em Minas Gerais, explica que, nesse momento, é essencial que se identifique as principais necessidades do local para então prestar o apoio financeiro e de voluntários de forma eficiente.
Durante todo o fim de semana, a Igreja Adventista em Mariana ofereceu suporte às vítimas. A Ação Solidária Adventista (ASA) e o Clube de Desbravadores participaram como voluntários no recebimento, separação e entrega dos donativos que chegavam de todo o Brasil.
Desbravadores auxiliam vítimas do desastre em Mariana, MG
Desbravadores auxiliam vítimas do desastre em Mariana, MG
Além dos postos de coleta da prefeitura de Mariana, quem está nas cidades da região central de Minas Gerais também pode fazer a entrega de roupas, alimentos, água, kits de higiene, colchões e roupas de cama nos seguintes endereços:
Mariana
Rua Helvio Moreira Moares, 87
Viçosa
Rua Mariquinha Maciel, 131
Conselheiro Lafaiete
Av. Expedicionário Jose N. Campos, 258
Caso não esteja em um desses municípios é possível fazer as doações via depósito bancário.
10537149_956977224375496_6335139839116922060_n
Os trabalhos de apoio aos desabrigados continuam durante toda a semana. Até o próximo sábado, todos os donativos devem ser distribuídos de acordo com a necessidade de cada família afetada. [Equipe ASN, Anne Seixas e Fernanda Beatriz]

Postagens de Destaque