quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cortesia para com todos,



Cortesia para com todos, 16 de Outubro

Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. 1 Pedro 3:8.

 “Sede corteses”, é uma ordem bíblica. Todos nós temos nosso temperamento individual. Alguns são muito ligeiros; outros, tendem a ser morosos; alguns são obstinados, e outros são rudes e grosseiros, de palavras duras. Por isso precisamos cultivar nosso temperamento, pondo-lhe um freio. ... Abrandai tudo que é áspero em vosso temperamento, e alisai as rudes arestas de vosso caráter. Não sejais nunca ríspidos, azedos. Abstende-vos de carregar o sobrecenho e de mostrar desdém, por muito que assim sintais. Deveis ganhar o respeito sendo respeitosos e corteses. Tratai com civilidade a todos; são a aquisição do sangue de Cristo. Se procurardes imitar a Cristo em vosso caráter, a impressão sobre o povo não será feita por vós mas pelos anjos de Deus, que estão bem ao vosso lado; eles tocarão o coração daqueles a quem falais. — The Review and Herald, 26 de Abril de 1887. 
Os que esperam ser companheiros dos santos anjos devem possuir maneiras distintas. Se os princípios da religião cristã forem praticados na vida diária, revelar-se-á uma bondosa consideração aos outros, pois isso era característica de Cristo. Então, embora alguém seja pobre, ele terá verdadeira dignidade, pois é um nobre de Deus. O cristianismo tornará o homem um cavalheiro. Somos a aquisição do sangue de Cristo, e devemos representá-Lo, seguir o Seu modelo. E Ele era cortês, mesmo aos Seus perseguidores. O verdadeiro seguidor de Jesus manifesta o mesmo espírito manso e abnegado que assinalou a vida de seu Senhor. Vede Paulo, quando levado perante reis. Sua fala perante Agripa é um modelo de dignificada cortesia, assim como de persuasiva eloquência. Eu não recomendaria a polidez formal, corrente no mundo, e que é destituída do verdadeiro espírito de cortesia, mas sim a polidez que procede da genuína bondade de sentimentos. — The Review and Herald, 29 de Abril de 1884. 
Em Cristo nos foi dado um exemplo maior do que o de patriarcas ou apóstolos. Aí temos ilustrada a cortesia verdadeira. Esta virtude corria paralela com Sua vida, revestindo-a de uma branda e requintada beleza, e espalhando seu brilho sobre toda ação. — The Review and Herald, 8 de Setembro de 1885.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 612

Resultado de imagem para imagens de cortesia cristã

Postagens de Destaque