Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Luz revelada na vida


Resultado de imagem para imagens de cristão portadores de luz


Luz revelada na vida, 4 de Novembro

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos Céus. Mateus 5:16. 


Ao levar uma lanterna em noite escura, para dirigir os passos de outros, muitas vezes quem a leva se descuida, permitindo que seu corpo intervenha entre a luz e os que ele está guiando. Assim, os que o seguem perdem o benefício da luz. É este o caso com alguns que empunham a tocha da verdade, para iluminar os outros. Revelam seus interesses egoístas, sua falta de consagração, seus erros, seus defeitos de caráter, tudo o que lhes afeta as ações e acentua seu corpo opaco, mas não aproveita a ninguém a verdade que eles professam crer. Deve-se deixar que resplandeça a luz da verdade, de maneira que os homens, vendo o reto procedimento dos que conhecem a verdade, reconheçam que nela há poder, visto como tem realizado tão grande obra em favor dos que a receberam. Eles se tornarão enamorados dos princípios de santidade que se refletem da vida dos representantes da verdade, e esta será por eles aceita, e glorificarão a Deus, a Ele se consagrando, para se tornarem, por sua vez, luzes ao mundo. — Manuscrito 63, 1912. Como Abraão e outros homens santos da antiguidade foram uma luz em sua geração, assim deve o povo de Deus ser uma luz no mundo. Os raios da atraente formosura do Céu devem refletir-se de nós, mostrando o único caminho bom e certo, e sempre revelando a superioridade da lei de Deus, acima de todos os decretos humanos. A religião bíblica não deve ser escondida no escuro. Ela se deleita em ser examinada. Cada novo raio de luz que brilhe em nosso caminho é, no plano de Deus, outro elemento de força, um acréscimo de poder para por ele atrair o mundo para Deus. — The Youth’s Instructor, 4 de Março de 1897. 

Resultado de imagem para imagens de cristão portadores de luz

Declara Cristo: “Vós sois a luz do mundo.” Mateus 5:14. Cristo é a fonte de luz e poder para Sua igreja. Se o coração for puro e reto, se a piedade nele habitar, isso se revelará na vida. Permeará a conversação e todas as relações do homem para com seu semelhante. Será ele um praticante das palavras de Cristo. ... Cada uma de suas ações brilhará com esplendor santo. Será investido de poder, pois com ele está a presença divina. — Manuscrito 104, 1898.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 652

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque