Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sessão na AL-BA homenageia os 110 anos da Igreja Adventista

Sessão na AL-BA homenageia os 110 anos da Igreja Adventista


Reunião foi proposta pelo deputado Aderbal Caldas
O deputado Aderbal Caldas (PP) comandou na Assembleia Legislativa, os trabalhos da sessão especial que tem como finalidade homenagear os 110 anos da Igreja Adventista do 7º Dia no Estado da Bahia. 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia que está organizada com uma estrutura hierárquica bem definida, que concede poderes e responsabilidades a representantes e oficiais. Quatro níveis definem a estrutura da Igreja, desde o crente individual até a organização mundial. 
Teve seu início no Brasil por volta de 1884 através de publicações que chegaram pelo porto de Itajaí com destino a cidade de Brusque, no interior de Santa Catarina. Em maio de 1893 chegou o primeiro missionário adventista, Alberto B. Stauffer, que introduziu formalmente, através da Colportagem, os primeiros contatos com a população. 

Em abril de 1895 foi realizado o primeiro batismo em Piracicaba (SP), sendo Guilherme Stein Jr. o primeiro batizado. Inicialmente os estados brasileiros com maior presença germânica foram atingidos pela literatura adventista. 

Conforme informações repassadas pelo pastor F. Westphal, a primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia em solo nacional foi estabelecida na região de Gaspar Alto, em Santa Catarina, em 1895, seguida por congregações no Rio de Janeiro e em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, todas no mesmo ano. (Ascom-AL)

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque