Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A promessa nos pertence




A promessa nos pertence, 23 de Novembro

Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem? Lucas 11:13. 

Devemos orar pela descida do Espírito Santo tão fervorosamente como os discípulos oraram, no dia de Pentecoste. Se eles necessitavam do poder do Espírito naquele tempo, nós mais o necessitamos hoje. Toda sorte de doutrinas falsas, heresias e enganos está a desviar o pensamento dos homens; e sem o auxílio do Espírito, vãos serão nossos esforços por apresentar a verdade divina. — The Review and Herald, 10 de Fevereiro de 1903. 
Deus deseja refrigerar o Seu povo pelo dom do Espírito Santo, batizando-os de novo com o Seu amor. Não há necessidade de uma escassez do Espírito na igreja. Após a ascensão de Cristo, o Espírito Santo veio, com uma plenitude e poder que alcançou todos os corações, sobre os discípulos crentes, que estavam a esperar e orar. No futuro, a Terra há de ser iluminada com a glória de Deus. Uma santa influência sairá ao mundo, daqueles que são santificados pela verdade. A Terra será circundada com uma atmosfera de graça. O Espírito Santo atuará em corações humanos, tomando as coisas de Deus e revelando-as aos homens. — The Review and Herald, 23 de Novembro de 1905. 
Cristo declarou que a divina influência do Espírito havia de estar com os Seus seguidores até ao final do tempo. Mas a promessa não é apreciada como devera ser; e por isso seu cumprimento não é visto como poderia ser. ... Assuntos de pouca importância ocupam a atenção, e, apesar de oferecido em sua infinita plenitude, falta o poder divino, que é necessário ao crescimento e prosperidade da igreja, e que traria consigo todas as outras bênçãos. ... Meus irmãos e irmãs, pleiteai a posse do Espírito Santo. Deus sustenta a cada uma das promessas que fez. Com a Bíblia na mão, dizei: “Fiz como me disseste. Apresento a Tua promessa: ‘Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.’” Mateus 7:7. Cristo declara: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” Marcos 11:24. “Tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13. — The Review and Herald, 30 de Abril de 1908.

Resultado de imagem para imagens da descida do espirito santo


Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 690

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque