Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Derramamento do Espírito




Derramamento do Espírito, 22 de Novembro

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra. Atos dos Apóstolos 1:8.

 A igreja cristã começou sua existência orando pelo Espírito Santo. Foi na sua infância, sem a presença pessoal de Cristo. Justamente antes de Sua ascensão, Cristo comissionara Seus discípulos a pregar o evangelho ao mundo. “Recebereis a virtude do Espírito Santo”, disse Ele, “que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas. ...” Em obediência à palavra de seu Mestre, os discípulos voltaram a Jerusalém, e por dez dias oraram pelo cumprimento da promessa de Deus. Esses dez dias foram dias de profundo exame do coração. Os discípulos puseram de lado todas as divergências que haviam existido entre eles, e uniram-se intimamente, em comunhão cristã. ... Ao final dos dez dias o Senhor cumpriu Sua promessa por um maravilhoso derramamento de Seu Espírito. Quando eles “perseveravam unanimemente em oração e súplicas”, (Atos dos Apóstolos 1:14) veio a bênção prometida. ... Qual foi o resultado do derramamento do Espírito no dia de Pentecoste? As boas novas de um Salvador ressurreto foram levadas aos confins do mundo habitado. O coração dos discípulos ficou saturado de uma bondade tão plena, tão profunda, de tão vasto alcance, que os impeliu a ir até aos confins da Terra. — The Review and Herald, 30 de Abril de 1908. 
Pela graça de Cristo os apóstolos se tornaram o que foram. Foi a sincera devoção e oração humilde e fervorosa, que os levou a íntima comunhão com Ele. Assentaram-se com Ele em lugares celestiais. Reconheceram a grandeza de sua dívida para com Ele. Pela oração fervorosa e perseverante obtiveram a dotação do Espírito Santo, e então saíram, arcando ao peso da salvação de pessoas, tomados de zelo por estender os triunfos da cruz. ... Devemos nós ser menos fervorosos do que foram os apóstolos? Não havemos de, por viva fé, requerer as promessas que os levaram a, da profundeza de seu ser, implorar ao Senhor Jesus o cumprimento de Sua palavra: “Pedi e recebereis” João 16:24? Não virá o Espírito de Deus hoje, em resposta à oração fervorosa e perseverante, suprindo poder aos homens? — Testimonies for the Church 7:31, 32.

Resultado de imagem para imagens de derramamento do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque