Seguidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Deus dá o incremento


Resultado de imagem para imagens de pregadores do evangelho


Deus dá o incremento, 20 de Novembro

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6. 



Se nossos vizinhos estivessem perecendo à míngua de pão, seríamos considerados muito descaridosos se não lhes supríssemos as necessidades. Há entre nós aqueles a cuja mente ou entendimento nunca foi levada a Palavra de Deus; estão perecendo à míngua do Pão da Vida, e não é uma expressão de grande egoísmo nosso, guardarmos para nós mesmos essas verdades sagradas, não as transmitindo aos que estão a perecer à fome? Nosso Pai Celestial dá a chuva, o orvalho e a luz do Sol, para refrigerar as flores e fazer que a vegetação germine e cresça. Mas o homem tem uma parte a agir: preparar o solo e lançar as sementes na terra, para assim poder ter colheita. Se cruzasse os braços e dissesse: “Deixarei as coisas por sua própria conta. Nada tenho que fazer. Deus dará a colheita. Ele dará sol e chuva do céu, e eu ficarei à vontade” — que espécie de colheita haveria? O homem tem de cooperar com Deus, fazendo sua parte no preparo do solo e no lançar a semente, e Deus então dará o crescimento. Nosso Pai celestial não enviou anjos do Céu para pregar aos homens a salvação. Abriu-nos as preciosas verdades de Sua Palavra, e implantou-nos no coração a verdade, para que possamos dá-la aos que estão em trevas. Se de fato provamos os preciosos dons de Deus em Suas promessas, devemos comunicar a outros esse conhecimento. ... Devemos trabalhar individualmente como se repousasse sobre nós uma grande responsabilidade. Devemos manifestar incansável energia, tato e zelo nesta obra, e assumir o encargo, sentindo o perigo no qual se acham nossos vizinhos e amigos. Devemos trabalhar como Cristo trabalhou. Devemos apresentar a verdade como é em Jesus, para que não se ache em nossas vestes o sangue de pessoas. 
 Ao mesmo tempo devemos sentir inteira dependência de Deus e confiança nEle, pois sabemos que nada podemos fazer sem o auxílio de Sua graça e poder. Paulo pode plantar e Apolo regar, mas Deus, unicamente, pode dar o crescimento. Devemos, pois, efetivamente lançar-nos à obra, chorando, semeando as preciosas sementes da verdade e confiando em que Deus dará o crescimento. — Manuscrito 79, 1886

Resultado de imagem para imagens de pregadores do evangelho

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 684

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque