Seguidores

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dez mandamentos para membros de igreja a respeito de seus pastores

Resultado de imagem para imagens de pastores


Dez mandamentos para membros de igreja a respeito de seus pastores

por Joel Beeke

  1. Não idolatre seu pastor. Não espere que ele seja capaz de fazer o que somente Deus pode fazer. Não transforme ele em um salvador.
  2. Não critique seu pastor, a não ser que ele se afaste da verdade, e faça isso com lágrimas. E, por favor, não espere perfeição. Ele é um mero homem – um homem fraco e pecado, assim como você. O ofício dele é divino, mas sua pessoa é humana. Ele coloca diante de você tesouros em vasos terrenos. Se você não se lembrar disso, você gritará hosana hoje, mas o crucificará amanhã.
  3. Não evite seu pastor. Vá até ele, conte-lhe suas necessidades, abra sua alma, mas não desperdice o tempo precioso dele. É sua obrigação e privilégio ir até ele com suas perguntas e problemas espirituais – e isso será para encorajamento e alegria dele.
  4. Ore pelo seu pastor. Ore por sua alma, para que ele possa ser guardado humilde e santo. Ore por seu corpo, para que ele possa ser mentido forte e poupado por muitos anos. Ore para que ele possa ser uma chama ardente e brilhante. Ore por seu ministério, que possa ser abundantemente abençoado. Ore por sua esposa, sua família, sua preparação de sermão, sua pregação, seu aconselhamento. Ore para que ele tenha um ministério pleno e ele pregará plenamente.
  5. Seja um bom ouvinte e praticante dos sermões que seu pastor prega. Escute e obedeça seu pastor. Na medida em que ele prega as Escrituras, receba-a como a própria Palavra de Deus. Lembre-se: ele é dom de Cristo para você.
  6. Seja interessado em seu pastor. Não permita que toda conversa com ele foque-se apenas em você. Seja gentil com ele. Demonstre interesse por ele, sua vida e a vida de sua família; ele também é humano!
  7. Lembre-se de apreciar os pontos fortes de seu pastor e minimizar as fraquezas dele, sempre lembrando a si mesmo de que seu próximo pastor pode não ter os pontos fortes do seu pastor atual. Não compare pastores com outros, mas aprenda a apreciar cada pastor que Deus envia a você pelos dons peculiares que Deus deu a esse pastor.
  8. Veja além e acima do seu pastor. Olhe para Aquele que seu pastor expõe diante de você.
  9. Seja cooperador com seu pastor e o conselho. Seja desprendido, colaborador e exalte a Cristo. Deseje humildade, sabedoria, paz, unidade – e adicione caridade.
  10. Mantenha uma perspectiva eterna sob o ministério de seu pastor. Peça a Deus que seu pastor possa dar um bom relatório sobre sua alma no Dia do Juízo. Lembre-se de que você não tem que prestar conta dos defeitos e pontos fortes no Dia dos dias, mas que você precisa prestar contas do que você fez com a palavra que o pastor te trará. Se agora você ainda não está salvo, veja o ministério dele como mais uma grande oportunidade que Deus está te dando de receber com mansidão Sua Palavra. Por meio do ministério pastoral, o Senhor está dizendo que Ele tem mais pessoas da sua igreja para serem reunidos em Sua colheita eterna – e por que não deveria ser você? Ó, que você conheça o dia de sua visitação estando sob o ministério de seu pastor!
Resultado de imagem para imagens de pastores

Traduzido por Josaías Jr | Reforma21.org | Original aqui
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque