Seguidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Igreja lança programa de Adoração de Natal

Igreja lança programa de Adoração de Natal

Pais têm a oportunidade de ensinar aos filhos sobre a gratidão no Natal.
Pais têm a oportunidade de ensinar aos filhos sobre a gratidão no Natal.
Brasília, DF … [ASN] A Bíblia não declara que o dia 25 de dezembro foi a data de nascimento de Cristo. Mas se tornou uma tradição no mundo, no final do ano, falar do relato bíblico de Jesus na manjedoura e todo o contexto que envolveu a miraculosa encarnação. Para os adventistas, no entanto, a época de Natal é uma oportunidade de reflexão sobre a verdadeira significado desse momento. Por essa razão, foram produzidos materiais para promoção do programa Adoração de Natal.
O pastor Herbert Boger, diretor de Mordomia Cristã da Igreja Adventista em oito países sul-americanos, explica que o Adoração de Natal tem o objetivo de despertar nas pessoas um espírito de gratidão e reconhecimento da maior dádiva, que é Jesus. “Queremos aproximar os adoradores de Deus e fortalecer o conceito de oferta ligado à adoração. Ao mesmo tempo, esse programa ajuda a desviar a mente dos adoradores do costumeiro consumismo que nada tem a ver com o Natal”, explica o líder.
Oferta
Em vez da ideia de receber apenas presentes, o programa incentiva justamente o contrário. Nas congregações adventistas, a sugestão é a de que sejam montadas árvores natalinas, mas não com as conhecidas bolinhas e outros enfeites. Em vez disso, os adoradores vão prender nos galhos ganchos que receberão envelopes. Uma extremidade do arame é presa ao galho enquanto a outra deve ter a forma de anzol para que o envelope seja pendurado.
A sugestão é que, em uma igreja local, um líder (ancião ou pastor) explique o funcionamento do programa na prática. As famílias receberão os envelopes e lá colocarão alguma oferta voluntária. “Essa oferta deve expressar gratidão e ser preparada com antecedência. Não é algo feito na hora, de improviso”, comenta Boger. [Equipe ASN, da redação]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque