Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"99% verdade + 1% mentira = 100% mentira"


Resultado de imagem para Imagens do jardim do eden

Vinicius Marqueto


"99% verdade + 1% mentira = 100% mentira" 15/01/2016

"E assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?" Gênesis 3:1.

Quando Satanás tentou Eva, ele usou de subterfúgios pra que não fosse descoberto seu real propósito. Usou a serpente para falar causando admiração, esta comia os frutos da árvore proibida e nada lhe acontecia. Ao contemplar esta cena, Eva ficou estarrecida, ainda mais quando a serpente lhe dirigiu a palavra. A serpente questionou se Eva não poderia comer do fruto e usando as palavras de Deus misturou a verdade com a mentira. 

Eva não havia se deparado em nenhum momento com o errado misturado com o correto. Ainda não tinha a percepção para entender que a verdade misturada com a mentira se torna mentira também. Ela havia sido alertada para não andar sozinha, afinal sem a presença de Adão, tanto ela quanto ele, seriam alvos fáceis das armadilhas de Satanás. Ao se ver longe de Adão e próxima à árvore proibida, Eva admirava o fruto e talvez até questionasse a ordem de Deus, esta foi a situação ideal para Satanás investir e fazer com que a admiração de Eva virasse tentação e a tentação pecado. 

A tentação surgiu a partir de uma curiosidade não mais tão inocente. "Tal tem sido a obra de Satanás desde os dias de Adão até o presente, e com a mesma tem ele prosseguido com grande êxito. Ele tenta os homens a desconfiarem do amor de Deus, e a duvidarem de Sua sabedoria. Está constantemente procurando despertar um espírito de irreverente curiosidade, um inquieto, inquiridor desejo de penetrar os segredos da sabedoria e poder divinos. Em seus esforços para pesquisarem o que Deus foi servido recusar-lhes, multidões descuidam-se das verdades que Ele revelou, e que são essenciais para a salvação" EGW

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens do jardim do eden

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque