Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

"Andar com Deus"

Resultado de imagem para Imagens de Andar com Deus

"Andar com Deus" - 24/01/2016

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." 2 Coríntios 3:18.

A Bíblia não fala muita coisa sobre o personagem Enoque, diz que ele andou com Deus e que foi levado ao céu. Nada mais nos é dito, mas podemos fazer algumas inferências sobre ele. A 'expressão andar com Deus' tem muito mais a ver com comunhão do que com o sentido literal de andar realmente.

Enoque viveu no mundo pré-diluviano, num momento quando os homens eram cada vez mais corruptos e maus. E andar com Deus era ser diferente da maioria das pessoas, andava na contra-mão do mundo. Vivia em oração e meditação e todas as coisas que fazia e pensava eram baseados e pautados na vontade de Deus.  

Andando diariamente com Deus, o caráter de Enoque foi ficando cada vez mais parecido com o do Pai. Suas atitudes eram um testemunho de que era possível caminhar com Deus. Os homens maus observavam Enoque e tinham respeito por ele. 

Enoque não andava lado a lado com Deus, mas permitia que Ele fosse a sua frente, mostrando o caminho a seguir. Fazia de Cristo não apenas seu companheiro, mas seu guia. Fazia e cumpria deus deveres com o mundo, mas sempre usando a direção que Deus lhe mostrava. Usava sempre de bondade, misericórdia, compaixão, simpatia, paciência, mansidão, humildade e amor. 

"Se tivermos o Senhor sempre diante de nós, e deixarmos o coração transbordar em ações de graças e louvores a Ele, teremos frescor contínuo em nossa vida religiosa. Nossas orações terão a forma de uma conversa com Deus, como se falássemos com um amigo. Ele nos falará pessoalmente de Seus mistérios. Freqüentemente advir-nos-á um senso agradável e alegre da presença de Jesus. O coração arderá muitas vezes em nós, quando Ele Se achegar para comungar conosco, como o fazia com Enoque. Quando esta for em verdade a experiência do cristão, ver-se-lhe-ão na vida, simplicidade, mansidão, brandura e humildade de coração, que mostrarão a todos os que com ele mantêm contato, que esteve com Jesus e dEle aprendeu." EGW 

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens de Andar com Deus

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque