Seguidores

domingo, 3 de janeiro de 2016

Luz Para meu Caminho

1º de janeiro – Pág. 7 – Luz Para meu Caminho
Resultado de imagem para imagens de luz para o meu caminho
Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Sal. 119:105.
Todos nós precisamos de um guia, que nos dirija através das muitas perplexidades da vida, assim como o marinheiro precisa de um piloto que guie a nau entre os bancos de areia ou nos rios cheios de recifes; e onde se encontrará semelhante guia? Apontamo-vos, … a Bíblia. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 96.
Deus nos deu Sua Palavra como uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. Seus ensinos têm vital importância para nossa prosperidade em todas as relações da vida. Mesmo em nossos negócios temporais ela será guia mais sábio que qualquer outro conselheiro. …
A Bíblia é a grande norma do direito e do erro, definindo claramente o pecado e a santidade. Seus princípios vivos, atravessando nossa vida como fios de ouro, são nossa única salvaguarda na prova e na tentação. A Bíblia é um mapa, indicando-nos os marcos da verdade. Os que se acham relacionados com esse mapa, estarão habilitados a trilhar com segurança a senda do dever, aonde quer que sejam chamados. Review and Herald, 11 de junho de 1908. 
Ao perder a fé na Palavra de Deus, a mente não tem guia, nem salvaguarda. Os jovens são levados a caminhos que desviam de Deus e da vida eterna.
A esta causa pode, em elevado grau, ser atribuída a iniqüidade difundida no mundo hoje em dia. Quando a Palavra de Deus é posta de lado, é rejeitado também seu poder de refrear as paixões pecaminosas do coração natural. Parábolas de Jesus, pág. 41.
Quando a Palavra de Deus se torna nosso conselheiro, quando examinamos as Escrituras em busca de luz, anjos celestes se aproximam para impressionar o espírito e iluminar o entendimento, de modo que se possa em verdade dizer: “A exposição das Tuas Palavras dá luz e dá entendimento aos símplices.” Sal. 119:130. …
A Palavra de Deus é luz e verdade – lâmpada para os pés e luz para o caminho. Ela pode guiar em cada passo em direção à cidade de Deus. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 442 e 461.
Resultado de imagem para imagens de luz para o meu caminho
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959. Pag 07

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque