Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2016

"Nova vida em um novo ser"

Vinicius Marqueto

"Nova vida em um novo ser" - 13/01/2016

Resultado de imagem para Imagens de vida nova

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva e que permanece para sempre." 1 Pedro 1:23

Da vida natural é possível tirar vários exemplos para entender as misteriosas verdades espirituais. Um coração transformado do pecador que se arrepende e é perdoado é comparado a um nascimento e também a germinação de uma semente boa. Assim como na ciência não é possível gerar vida a partir de seres sem vida, outra verdade espiritual é que somente a ação de Deus pode transformar um coração. Somente a vida de Deus pode gerar vida em um coração de pedra. 

Quando começamos a colocar as verdades espirituais como um princípio de vida, a vida é transformada, “não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”. 1 Pedro 1:23. E isso só pode acontecer quando os princípios espirituais são vividos com o poder e graça de Cristo. O Espírito Santo imprime em nosso coração as verdades divinas, isso muda nossas concepções e com a ação de Jesus nessa transformação é que podemos ser fortalecidos. 

A palavra de Deus, que nos revela Seus princípios e verdades nos comunica nova vida e se permitirmos destrói nossa natureza fria e sem vida. Através da vida de Jesus temos nova vida, através do Espírito Santo temos força para permanecer vivos, pela graça do Pai e sua influência somos transformados à Sua imagem. 

"Doravante não sois mais de vós mesmos; fostes comprados por preço. “Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Cristo.” ... 1 Pedro 1:18, 19. Por este simples ato de crer em Deus, o Espírito Santo gerou em vosso coração uma nova vida. Sois agora uma criança nascida na família de Deus, e Ele vos ama como ama a Seu próprio Filho." EGW

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens de vida nova

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque