Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2016

Perseguição a cristãos na África e Oriente Médio aumentou

Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por      causa do meu nome. Mateus 24:9
A profecia de Jesus, se cumpre hoje de maneira literal no Oriente médio. Como vivemos distante e em um país, que ainda tem liberdade religiosa, não fazemos ideia do sofrimento de nossos irmãos nos países de ideologia islâmica/totalitária.                    O que poderíamos fazer?... Nada, a não ser orar por nossos irmãos e nós mesmos, nos preparar, para que, se um dia a perseguição religiosa bater à nossa porta,  permanecermos firmes, como fazem, hoje,  os nossos irmão do Oriente médio. Creio que também não deveríamos apoiar nenhuma ideologia, que mesmo não sendo religiosa, nem, tem histórico de perseguição religiosa, como faz atualmente o partido comunista na Coreia do Norte

De acordo com uma ONG que monitora perseguição por motivos

religiosos, 7.100 assassinatos de cristãos foram reportados

 em 2015. Desses, 4.028 ocorreram na Nigéria

Veja a matéria abaixo, publicada na Veja
Cristãos protestam no Paquistão após atentado matar ao menos 14 pessoas
Cristãos protestam no Paquistão após atentado do Talibã matar ao menos 14 pessoas em igrejas - 15/03/2015(Shahzaib Akber/EFE)
A perseguição religiosa na África e na Ásia está cada vez mais intensa. No Oriente Médio, milhões de cristãos são forçados a fugir de suas casas para campos de refugiados lotados e se arriscam pelas perigosas rotas até a Europa. Segundo a organização de caridade Open Doors, que monitora casos de violência e perseguição por motivos religiosos, a intolerância contra os cristãos só cresceu no último ano.
A Coreia do Norte é o primeiro país do mundo quando se trata de perseguição a adeptos do cristianismo. Mas, segundo a organização que produz um relatório anual sobre o tema, em 2015, o maior número de cristãos mortos por sua fé foi registrado na Nigéria. Foram 4.028 mortes no país, de um total de 7.100 assassinatos reportados em todo o mundo. Das 50 nações listadas pela Open Doors, as seis em que mais cristãos foram mortos por motivos religiosos estão na África subsaariana: Nigéria, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, Quênia e Camarões. "Em termos numéricos pelo menos, não em grau, a perseguição de cristãos na região supera o Oriente Médio", diz o relatório da organização.
LEIA TAMBÉM:
Mapa da perseguição ao cristianismo
(VEJA.com/VEJA)
Na Nigéria, mais de 2 milhões de pessoas, muitas delas seguidoras do cristianismo, foram forçadas a deixar suas casas no norte do país, onde o grupo terrorista islâmico Boko Haram age com mais força. Muitos casos de violência contra agricultores cristãos também foram praticados pelo grupo Hausa-Fulani, formado pelos povos semi-nômades Hausa e Fulani. Em 2015, segundo a Open Doors, foram aproximadamente 1.500 assassinatos cometidos por essas tribos. Para a organização, os grupos terroristas "estão fazendo uma limpeza religiosa, para erradicar o cristianismo" na região.
Em terceiro lugar na lista de países que mais perseguem cristãos está a Eritreia. Tentando escapar do governo totalitarista do presidente Isaias Afewerki, muitos cristãos se arriscam e acabam caindo nas mãos de traficantes de pessoas ou de grupos radicais como o Estado Islâmico.
LEIA MAIS
Segundo o relatório da organização de caridade, mulheres e crianças são as que mais sofrem com a perseguição religiosa em todo o mundo. Entre os abusos enfrentados por elas estão sequestro e casamento forçado, violações e espancamentos. Além disso, muitas ainda têm ácido jogado em seus rostos e sofrem violência doméstica diária.
Infelizmente, o Oriente Médio ainda é um dos polos da perseguição. Muitos povos sofrem com execuções bárbaras, escravização e violência sexual motivadas por um ódio religioso que muitas vezes já se encontra enraizado e objetiva destruir parte da história e cultura cristã. Nessa região, muitas famílias são obrigadas a viver de forma discreta, dentro de igrejas ou em apartamentos de parentes lotados.
A Índia também aparece em destaque nas pesquisas da Open Doors. A perseguição a muçulmanos, cristãos e outros grupos religiosos minoritários aumentou desde a eleição de Narendra Modi como primeiro-ministro. Atualmente, é o 17º país que mais comete violência contra praticantes da fé cristã.
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque