Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Uma Revelação Infalível

Resultado de imagem para imagens da bíblia sagrada


Uma Revelação Infalível

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.
7 de janeiro – Pág. 13 – Uma Revelação Infalível
As palavras do Senhor são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes. Sal. 12:6.
Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa. O Grande Conflito, pág. 9.
Treva espiritual cobriu a Terra e densa escuridão os povos. … Muitos, muitos mesmo, põem em dúvida a veracidade e verdade das Escrituras. Os raciocínios humanos e as imaginações do coração do homem estão minando a inspiração da Palavra de Deus, e o que podia ser recebido como garantido, é circundado com uma nuvem de misticismo. Coisa alguma aparece em linhas claras e distintas, assentada no fundamento da rocha. Este é um dos sinais marcantes dos últimos dias. …
Homens há que se esforçam por ser originais, cuja sabedoria é mais elevada que o que está escrito; portanto, sua sabedoria é loucura. … Buscando esclarecer ou desemaranhar mistérios por séculos ocultos aos mortais, são como um homem a chapinhar na lama, incapaz de desembaraçar-se a si mesmo, e todavia dizendo aos outros como saírem do lodoso mar em que eles próprios se debatem. Esta é uma justa representação dos homens que se põem a corrigir os erros da Bíblia. Homem algum pode aperfeiçoar a Bíblia sugerindo o que o Senhor queria dizer ou devia ter dito. …
Tomo a Bíblia tal como ela é, como a Palavra Inspirada. Creio nas declarações de uma Bíblia inteira. Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 15-17.
Este Livro Santo tem resistido aos assaltos de Satanás, que se tem unido com homens maus para envolver em névoas e escuridão tudo quanto é de caráter divino. O Senhor, porém, tem guardado este Livro Santo em sua forma atual mediante o miraculoso poder dEle – uma carta ou guia para a família humana a fim de mostrar-lhe o caminho do Céu. …
Damos graças a Deus por ser a Bíblia preparada para o pobre da mesma maneira que para o homem de saber. Ela se adapta a todas as idades, todas as classes. Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 15 e 18.
Resultado de imagem para imagens da bíblia sagrada

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque