Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

"Vencer porque Cristo venceu"

Resultado de imagem para imagens dos apostolos

"Vencer porque Cristo venceu" - 17/01/2016

Pr. Vinicius Marqueto

"Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16:33.

Cristo enquanto esteve aqui na terra sofreu todas as angústias que um ser humano pode sentir. Fome, frio, desprezo, dor, saudade, angústia, humilhação, abandono e etc. Satanás investiu todas as suas forças para tentar Jesus, sabia que muita coisa estava em jogo, não era apenas a salvação de um homem, mas de todos aqueles que nEle cressem. E com isso estava também em cheque o caráter de Deus, Satanás conseguiria provar que poderia criar um governo melhor que de Deus.  "Nós nunca poderemos ser tentados de maneira tão decidida e cruel como foi nosso Salvador. Satanás estava no Seu encalço a todo momento." EGW

Cristo venceu não por sua própria força, já que enquanto esteve na terra como homem teve seu poder de Deus ocultado. Todas as tentações, Cristo enfrentava com a Palavra de Deus e com oração. Mediante as promessas divinas, recebia poder para obedecer a Deus e ser fiel diante das tentações. 

Deus não pode, contra a nossa vontade e sem a nossa permissão, nos salvar das ciladas de Satanás. O homem não deve agir com suas próprias forças, mas sim com o poder de Deus, que Cristo nos oferece e mediante a ação do Santo Espírito, para resistir e vencer as tentações de Satanás custe o que custar. Não devemos em nenhuma hipótese confiar em nossas próprias forças. E assim, confiantes da vitória por Jesus, tornamo-nos co-herdeiros de Jesus e herdeiros de Deus.

O homem deve fazer sua parte, conhecer a palavra e maneja-lá bem, orar e ter intensa amizade com Deus, fugir à tentação, mas além disso, tudo vem do poder de Cristo. Se a tentação surgir, não é a nossa habilidade que nos livrará de cair, mas a confiança de que Cristo pode nos tornar vencedores. 

"Em Seu nome, pela Sua graça, o homem pode ser vitorioso, da mesma maneira porque Cristo o foi." EGW

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para imagens dos apostolos

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque